CANOAS | Estação de Tratamento de Água da Base Aérea é reativada e abastece bairro Olaria

Clique para ouvir esta notícia

A Corsan reativou a Estação de Tratamento de Água (ETA) situada na Base Aérea de Canoas, que estava inativa há dez anos. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 22, a água tratada no local já abastece os moradores do bairro Olaria.

A reativação foi possível por uma parceria entre a Corsan e a Força Aérea Brasileira, como medida para minimizar o desabastecimento de água na cidade, causado pelas enchentes do início do mês.

A ETA da Base Aérea foi a primeira construída em Canoas, há mais de 50 anos. Está sendo revitalizada pela Corsan, para servir como mais uma alternativa importante na retomada do abastecimento da população.

Corsan informa que água foi restabelecida para mais de 30 mil famílias

Com a retomada da operação da Estação de Tratamento Rio Branco, no final da tarde de terça-feira (21), mais de 30 mil famílias de Canoas tiveram o fornecimento de água restabelecido. De acordo com o Centro de Operações Integradas da Corsan, os 8 mil imóveis que ainda não têm água terão o sistema normalizado até o final de semana.

Mesmo com a distribuição de água restabelecida à maior parte da população, a Corsan segue com força-tarefa nos reparos das suas estruturas mais fortemente atingidas, entre elas a ETA Rio Branco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore