CANOAS | Investimento de R$ 10 milhões da Corsan em geradores de energia aumenta segurança de abastecimento de água

Clique para ouvir esta notícia

A Corsan investiu, neste ano, R$ 10 milhões na compra de geradores de energia elétrica para garantir o fornecimento de água quando ocorre falta de eletricidade. Foram adquiridos 13 equipamentos, dos quais oito estão instalados na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Branco e cinco, na ETA Niterói.

O coordenador da Companhia em Canoas, Rogério Madrid, observa que há muitas ocorrências de falta de energia na cidade, principalmente em função dos fortes ventos que atingem a região com frequência. “Por isso, foi necessário criar estratégias para que nesses momentos a população não seja atingida também por desabastecimento de água”, diz ele. “Antes, quando havia queda de energia elétrica, ficávamos também sem água. Hoje, isso não acontece mais. Em 2025, não tivemos nenhuma interrupção grande na distribuição de água por falta de luz.”

Madrid explica que, com o uso de geradores, o sistema de abastecimento de água pode ser reativado em poucos minutos quando é afetado pela falta de eletricidade. “Os aparelhos nos permitem agir com maior rapidez e eficiência para assegurar a qualidade do tratamento da água e do abastecimento”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore