CANOAS | Operação “Por Um Fio” combate agiotagem e extorsão contra vítimas das enchentes

Clique para ouvir esta notícia

Na manhã desta segunda-feira (30/06), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a operação “Por Um Fio” contra crimes de agiotagem, extorsão e associação criminosa.

Ao todo, 50 policiais cumpriram 19 medidas cautelares, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 8 prisões temporárias, nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul e Caxias do Sul.

Até o momento, foram presos seis investigados. Foram apreendidos aparelhos celulares, cartões bancários e simulacros de pistola e fuzil.

As investigações iniciaram após denúncia de extorsão praticadas por agiotas. Uma das vítimas, a qual é empresária, contraiu os empréstimos para pagamento de suas dívidas. Os investigados cobravam juros abusivos, aumentando o endividamento das vítimas.

Conforme o titular da Draco de Canoas, Delegado Gustavo Bermudes, a operação é um passo importante no enfrentamento à criminalidade organizada. A operação “Por Um Fio” envia um forte recado contra essa modalidade de crime. “A prática de juros abusivos tornou insustentável o pagamento da dívida, agravando sua situação financeira e a colocando em um quadro de extremo desespero”, declarou o Delegado.

Fonte: Polícia Civil do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore