Parte das comunidades dos bairros Marechal Rondon e Igara, em Canoas, voltaram a receber abastecimento de água, captada em poços artesianos montados pela Corsan como solução para minimizar o desabastecimento causado pelas enchentes. O atendimento a essas regiões já está sendo feito por quatro novos poços, dois deles perfurados no Parque Capão do Corvo, um no Centro Olímpico Municipal e outro na Associação dos Moradores do Jardim Igara II (Amorji).
Além desses quatro já em operação, estão prontos mais dois poços para atender esses bairros. Um deles está sendo ligado à rede de distribuição de água e deve iniciar o abastecimento nas próximas horas. O outro ainda não está com pressão suficiente para ser interligado à rede. Serão abertos ainda mais quatro poços, que deverão estar fornecendo água aos dois bairros em até 15 dias.
Os novos poços artesianos começaram a ser instalados no dia 8 de maio e serão mantidos depois da normalização dos sistemas de abastecimento na cidade. A água que chega às torneiras depois de captada nos poços e tratada é potável, pronta para ser consumida com segurança. Equipes técnicas fazem análises diárias para garantir a qualidade do produto entregue aos consumidores. A Corsan cumpre todos os procedimentos exigidos para tratamento e distribui à população uma água de qualidade e dentro das normas e portarias estabelecidas pelas agências reguladoras.
Corsan disponibiliza caminhões-pipa para auxiliar moradores de Canoas na limpeza das residências
Dez caminhões-pipas estão percorrendo os bairros Rio Branco, Mato Grande, Fátima, Centro e São Luís, fornecendo água para que os moradores possam iniciar a limpeza de suas casas no retorno após as cheias.
Com capacidade de 15 mil e 30 mil litros, os caminhões estão sendo reabastecidos pela Companhia e atenderão a população até que o abastecimento de água no município esteja normalizado.
Uma Resposta
Caminhão pipa? Pagamos uma isorbitancia para corsam para isso.