Um dos grandes problemas que as cidades enfrentam no dia a dia é o enorme volume de fios de telefonia soltos ao longo das vias e calçadas. A situação gera transtornos aos pedestres e riscos de acidentes de trânsito. Para combater esse problema, a Prefeitura de Canoas iniciou nesta segunda-feira (11) o segundo mutirão para retirada desse material. A ação acontece na avenida A.J. Renner, no bairro Estância Velha.
O projeto Mutirão de Organização de Fios de Telefonia nos Postes é realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, de forma pioneira, em parceria com a RGE e operadoras de telefonia. “O intuito da proposta é a limpeza dos postes onde há fios de telefonia em desuso ou em condições inadequadas de instalação”, explica a secretária adjunta de Serviços Urbanos, Cristina Butzge.
A medida tem sido bem recebida pelos moradores, que já verificam mudanças também na parte visual das ruas e avenidas. “É importante uma ação como esta da Prefeitura porque a poluição visual é grande e tem a questão da segurança também, que conta muito”, afirma Lui Cortês, morador do bairro Estância Velha há mais de dez anos.
Texto: Júlio Fontes/PMC
Edição: Carina Jung/PMC