Canoenses podem procurar atendimentos de saúde nas regiões secas

Clique para ouvir esta notícia

Os serviços de saúde das regiões secas de Canoas estão em funcionamento e com atendimento à população. Oito unidades de saúde – Santa Isabel, Estância Velha, São Vicente, Olaria, São José, Igara, Caic e Guajuviras –, a UPA Boqueirão e a tenda que fica anexa, o Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital de Campanha, junto à Ulbra, contam com triagem realizada pela Cruz Vermelha e atendimentos da Força Nacional do SUS, especializada em enchentes.

Todas as consultas eletivas estão suspensas, e os locais estão prestando o pronto atendimento. A retirada de medicamentos pode ser feita na Farmácia Básica, na Avenida Santos Ferreira, ou no abrigo mais próximo. Os Serviços de Atendimento Especializado (SAE) devem ser feitos na Farmácia Solidária. Em caso de problemas psiquiátricos, a orientação é para acionar o SAMU, pelo telefone 192.

Até a manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura contabiliza mais de 20 mil pessoas acolhidas nos 88 abrigos em funcionamento. Quem cedeu o seu espaço para receber pessoas desabrigadas, pode se cadastrar através deste link, para facilitar o controle da Administração e contar com apoio do município.

Escritório de Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore