Carnaval Popular de Canoas acontece nos dias 10 e 17 de março

Clique para ouvir esta notícia

O Carnaval Popular de Canoas será realizado nos dois próximos domingos (10 e 17 de março). Ao todo, oito agremiações de samba vão realizar apresentações esbanjando diversão, folia e muita energia. A entrada, em ambos os dias, é gratuita. O evento se inicia às 17h e finaliza às 22h.

A festividade, que não terá desfile competitivo, e sim apresentações, terá locais distintos. Dia 10 a folia acontece na avenida Itamar de Matos de Maia, entre as ruas Maranhão e Pará, no bairro Niterói, e dia 17, na rua Clóvis Beviláqua, 1770, em frente ao complexo esportivo Martin Luther King, no bairro Harmonia.

O Secretário de Cultura, Dj Cabeção, avaliou a importância do evento. “É com muito entusiasmo e esforço que estamos realizando essa importante festa popular no munícipio de Canoas. O Carnaval não é apenas uma festividade, mas uma expressão rica da nossa cultura, reunindo a comunidade em celebração, alegria e harmonia. Tenho orgulho de pertencer a uma gestão que se desempenhou para realizar essa folia que traz união, a liberdade artística e a celebração da nossa identidade cultural, aqui para dentro do nosso município. Esperamos que sejam dois dias de muita alegria para todos os envolvidos”.

Corte de custos
Em fevereiro, o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, diante dos desafios econômicos enfrentados pelo Município, aprovou uma redução significativa de mais de 40% no orçamento destinado à festa. Assim, será investido um total de R$ 252 mil na realização do Carnaval.
O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com apoio da Associação das Escolas de Samba de Canoas e financiamento do Pró-Cultura RS.

Confira a ordem das apresentações

Dia 10 de Março

18h Escola de Samba Soares
19h Associação Cultural Recreativa Aquarela do Samba
20h Unidos do Guajuviras
21h Tradição da Niterói

Dia 17 de março

17h Dj ou Banda de pagode
18h Nenê da Harmonia
19h Rosa Dourada
20h Império da Mathias
21h Pérola Negra

Texto: Graziele Albuquerque 

Edição: Sibeli Fagundes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore