Centros de Distribuição passam a atender em escolas de Canoas a partir de segunda-feira (17)

Clique para ouvir esta notícia

Os Centros de Distribuição de Alimentos Inconfidência esquina com a Humaitá), de Produtos de Limpeza e Higiene (Rua Napoleão Laureano, 11) e de Água (Avenida Boqueirão, 2781) terão suas operações em funcionamento na região central de Canoas até este sábado (15).

No domingo (16), as atividades serão remanejadas e, a partir de segunda-feira (17), as distribuições dos itens passam a ser feitas na EMEF Professor Thiago Würth (Ginásio – Rua São Gabriel, ao lado do CRAS, no Mathias Velho), na EMEF Max Adolfo Oderich (Rua Professora Dona Sara, 100, no Harmonia) e na EMEF Rio Grande do Sul (Rua Wenceslau Braz, 35, no Mato Grande).

O atendimento será feito a pessoas que residam na área inundada e que atendam a pelo menos um dos critérios: idosos acima de 60 anos ou famílias com crianças/ jovens em idade escolar das redes pública municipal e conveniada ou que estejam  no Cadastro Único (CadÚnico). Caso não tenha o CadÚnico, o documento será feito na primeira entrega.

No período da manhã (8h às 12h), os moradores poderão retirar produtos de higiene e limpeza, roupas, água, cobertores e outros itens. No horário das 12h às 14h serão distribuídas 200 marmitas por dia, em dias de semana, e 500 em finais de semana, em cada ponto de atendimento. No turno da tarde (12h às 16h), serão distribuídas 500 cestas básicas por dia, por ponto. (Texto: Juliana Turatti)

LEIAS MAIS

Unidade Itinerante de Saúde atende à população nos bairros afetados pelas enchentes

Os serviços são disponibilizados de segunda a sexta, das 9h às 16h

A Prefeitura de Canoas está implementando medidas para diminuir o impacto das enchentes nos bairros afetados. Uma dessas iniciativas é a Unidade Itinerante de Saúde, que opera de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, como uma resposta aos equipamentos de saúde impactados, incluindo USs, UPAs e o Hospital de Pronto Socorro. O serviço móvel realizou atendimentos em frente à Escola Fátima, no bairro Fátima, nesta sexta-feira (14).

A unidade é conduzida por equipes multifuncionais da Fundação Municipal de Saúde, composta por profissionais de diferentes unidades de saúde, todas afetadas pelas enchentes. O espaço oferece uma variedade de serviços, incluindo vacinação contra tétano e gripe, consultas médicas e odontológicas, administração de medicamentos, curativos e renovação de receitas.

Grávida de 8 meses, Pâmela Viana, foi uma das atendidas nesta sexta-feira. Com a US local impactada pelas enchentes, ela teve que interromper temporariamente seu pré-natal. Ao saber da presença da Unidade, aproveitou a oportunidade para realizar uma consulta e garantir a saúde dela e do bebê. Além de receber a vacina contra a gripe, teve a oportunidade emocionante de ouvir os batimentos cardíacos de seu bebê. “Fiquei muito satisfeita com o atendimento, todos foram muito atenciosos. Conseguir escutar o coraçãozinho do meu filho foi uma experiência maravilhosa”, concluiu.

A divulgação dos locais onde a Unidade Itinerante estará operando é realizada pelos agentes de saúde, diretamente para os residentes das áreas atendidas.

Texto: Graziele Albuquerque
Edição: Escritório de Comunicação

 

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore