CHUVAS EM CANOAS | A falta de humanidade não irá vencer, a população não está deixando barato

Clique para ouvir esta notícia

5h12min, o primeiro helicóptero passa em direção aos campos da Ulbra…

e a chinelagem toma conta da madruga, estamos em tempos de punguistas e saqueadores, uma triste realidade, não há nada que não possa ficar pior.

Em um lugar onde a empatia e a solidariedade são a tônica, aparecem seres que não devem ter famílias, não devem ter o mínimo de humanidade.

É incrível, mas existem criaturas da pior espécie em nosso meio.

As águas não baixaram, mas a marginalidade sabe nadar e andar de barcos, tiros e confusões nas zonas alagadiças forma o som da madrugada, imaginem…

… ainda temos pessoas em meio a imensidão de águas e até a tranquilidade do sofrimento está sendo quebrada pela marginalidade e chinelagem crescente na zona sitiada pela inundação.

A falta de humanidade não irá vencer.

A população não está deixando barato, é chinelo?

Vai para o pau e para cadeia, pena que não ficam muito tempo por lá, né?

Precisamos lutar pela volta de dignidade humana. Sou um blogueiro solidário, que procura coisas positivas em uma tragédia. Não adianta mandarem desgraças, fakes news e violência na tragédia, não propagarei coisas ruins.

Agora é hora de união total.

Politicagem barata, já aviso, não é o momento.

O Brasil e o mundo estão auxiliando o Estado, até o Papa Francisco pediu apoio, mas não, tem gente que insiste em difundir o prior e agravar a desgraça.

As pessoas que querem o caos para falcatruar e tirar vantagem política disso deveriam refletir, que desorganizar o presente irá comprometer o futuro.

Nessa hora, em que as pessoas estão correndo atrás de água para beber, nem falo da higiene, em vez de ir para as redes reclamar do governo e das autoridades faça como muitos estão fazendo. Vá à luta, comida, cobertor e agasalhos tem, mas tem que ir buscar né?

Esperar sentado e reclamar é insanidade, agora é o momento de luta, do combate à violência, e alerto, a violência muitas vezes vem na palavra e no propagar coisas ruins, nós já estamos, literalmente, na lama. Precisamos de positivismo, não de guerra política e violência desenfreada.

Pensem nisso, bom dia aos bem feitores, aos marginais, cadeia.

E para a população, ESPERANÇA!

 Pensamento do dia:

Se a vida te deixar em pedaços, pegue um a um e reconstrua-se muito mais forte que antes.

 

3 Respostas

  1. A dignidade do povo canoense eatafervendoe vemos os lagartos.e as lagartichas da hipocrisia.
    OTIMAS PALAVRAS CARO BLOGUEIRO.
    Nojo é o sentimento que descrevemos aos poucos que tentam berras asneiras nas redes sociais.
    Graças a Deus… sao minoria

    Nos somos todos por Canoas
    Brava Gente Canoense… sobre o sol tu surgiras!
    Pela grandeza do teu escudo so vitorias nos trarão
    São luiz padroeiro deste povo varonil..
    Santificai e protejei este pedaço do Brasil.

  2. Nada irá nos vencer, enquanto houver pessoas do bem e fazendo o bem nada está perdido e, aos poucos, tudo será novamente reconstruido. Aos malfeitores, o castigo deve ser a altura do seu crime.

  3. Assim que as águas baixarem, vamos exigir a responsabilizado criminal de algumas pessoas. Não é normal um bairro como o Rio Branco ser inundado sendo que no dia anterior tem vídeo com o prefeito dizendo “tá tranquilo” o bairro. Mas vamos deixar tudo ao seu tempo. Agora é momento de ajudar as vítimas. Bora arregaçar as mangas. Só não pensem os poderosos que esqueceremos de quem nos enganou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore