O fim só existe para quem não percebe o recomeço. (Luiz Gasparetto)
Para mim, que me envolvo diretamente com as notícias, é muito triste. Perdi o número de vezes que chorei, como sou referência em informações, recebi mais de 1000 telefonemas. Eu nada poderia fazer, a não ser consolar, me senti pequeno demais. Não tenho condições de resolver nem os meus problemas e tenho que aprender a ser psicólogo em uma hora tão triste. Falavam em 400 crianças e adultos na Escola Thiago Whurt e outras centenas eu outros lugares e crianças perdidas dos pais. Dizer que nada podia fazer, só mostrou o tamanho que tenho, infelizmente nem consolo sei dar (ML).
Agora recomeçou a chuva novamente, são 7h25min, já passaram alguns helicópteros aqui em casa, estão indo em direção ao Hospital Universitário, a cada um que passa sinto a ESPERANÇA de mais vidas resgatadas e salvas. Podem ir em busca de seus parentes ou para um dos tantos abrigos que surgiram pela cidade. É, a ESPERANÇA está na empatia que tomou conta da cidade diante da tragédia.
Eu irei recomeçar aqui, será um longo domingo, procurar informar a população da melhor forma possível. Sabem, acordei, e como sempre, fui lavar a louça de ontem. Ainda tenho água, mas ela está faltando para muitos, tudo isso diante de tanta de amargura alagada. Pensei nas pessoas, que passaram a noite em telhados, nos socorristas lutando contra a inundação e procurando pessoas no escuro. Como sou pequeno diante de uma tragédia tão grande, mas tenho uma amiga, a ESPERANÇA.
Ia contabilizar números para fornecer para vocês, mas prefiro ficar com a ESPERANÇA de que todos serão salvos. Passaram mais dois helicópteros aqui, graças a Deus, a ESPERANÇA é de mais vidas salvas.
Diante de tantas pessoas que estão sofrendo, sou um privilegiado, estou na parte seca da cidade, meus problemas desapareceram diante a imensidão da tristeza que vejo nas redes sociais e nos abrigos que tenho visitado.
Mas, quanta gente boa tem em Canoas, eles renovam minha ESPERANÇA de dias melhores e de reconstrução de uma cidade dividida pela metade, a parte seca e a parte assolada pela inundação, onde a ESPERANÇA de salvar vidas está nas mãos de anjos vestidos de socorristas.
O Prefeito Jairo Jorge em live disse: “estamos caminhando em um terreno desconhecido”, e é verdade, mas não temos tempo de aprender os caminhos, o terreno desconhecido é uma imensidão de águas e com pessoas ilhadas em telhados do que restou de suas casas. A chuva voltou, com ela o frio, apareceu mais um inimigo poderoso, a hipotermia. Com esse novo problema, a pressa é fundamental, não podemos tirar a ESPERANÇA das pessoas, no momento é a única coisa que nos resta. Olhem só, mais um helicóptero passou por aqui, outro, a ESPERANÇA sobrevoa a cidade do avião, nunca o voar foi tão importante na cidade do Xis e do Avião Encostado no INSS da Praça.
Bom, já falei demais, começarei meu dia, as informações vão começar a chegar e pessoas irão ligar. Cabe tentar manter a ESPERANÇA de muitas vidas salvas e que não tenhamos perdas, mas até se isso acontecer, deveremos manter a ESPERANÇA.
Mas hoje é um novo dia e tenho ESPERANÇA em boas notícias.
Enquanto isso, passa mais um helicóptero aqui, é a ESPERANÇA em asas.
VEJAM O VÍDEO DA ESPERANÇA
CANOAS AGORA 😭😳 pic.twitter.com/a2X5OgG44Y
— Leandra Severgnini (@felberleandra) May 5, 2024