CHUVAS EM CANOAS | Os abutres da política não esperam nem o corpo esfriar

Clique para ouvir esta notícia

É triste, mas o título da matéria dá o tom de meu sentimento agora. Me perdoem, mas quando atos políticos se sobrepujam a solidariedade, a empatia e o salvar vidas, não posso deixar de expressar todo o meu desencanto com o ser humano.

Na Canoas, dos “turistas de tragédia” e dos “oportunistas políticos de ocasião”, deveríamos olhar para os “anjos estrangeiros”. Eles são as figuras que sem qualquer interesse atravessaram o Estado e o País para salvar nossos refugiados da tragédia que nos assolou. Foi algo nunca visto na história da cidade, parabéns a todos, neste momento só existia a ESPERANÇA em não deixar ninguém para trás.

Mas, por incrível que pareça, as aves de mau agouro estão sempre à espreita, elas querem que dê errado. Procuram, nos mínimos detalhes, algo para se abastecer e usar politicamente.

Afinal, estamos em um ano eleitoral e não se pode deixar passar nada, né?

Triste, até admito o jogo de cena de político chorando, ele está lá ajudando em meios as águas, não julgo esse tipo de sentimento. Uma coisa é certa: se não ajuda, não atrapalha. Mas não, para alguns, o importante é o pleito de 2024. A trégua inicial, não durou muito, após a comoção geral começou a caça de culpados e as críticas de quem deixou de fazer o que deveria ter feito. A calamidade está posta meus amigos, nosso martírio recém começou, levaremos meses, até anos para reconstruir a metade destruída da cidade.

Pense em algo, algum donativo, por exemplo, as águas irão baixar, não se sabe quanto tempo isso irá levar, mas essa gente quase sem esperança irá retornar para seus lares destruídos, bem provavelmente, saqueados e completamente sujos. Seria de bom-tom, comprar materiais de limpeza, de construção e ajudar nossos irmãos em seu recomeço.

Imaginem, fosse eu, voltaria sem perspectivas de futuro, com medo de uma nova enchente. Agora, com os novos eventos climáticos e com a tragédia acontecida, a vida dessas pessoas nunca mais será a mesma, a cada chuva, e elas virão, o medo estará presente de uma nova tragédia.

Nossa cidade nunca mais será a mesma, mas nos cabe escolhas, a da ESPERANÇA e da união ou ser apenas abutres da política que não esperam nem o corpo esfriar.

A ESCOLHA É SUA!

LEIA MAIS

CHUVAS EM CANOAS | Aos solidários, o agradecimento. As autoridades, o trabalho. Aos atingidos, a esperança

 

 

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore