De acordo com notícias preliminares, a Comissão de ética Partidária, apenas deu uma advertência ao vereador Jonas Dalagna por ele não ter consultado o partido para contratar assessores.
Jonas se sente aliviado para poder exercer seu mandato e decidir seus rumos, aliás, são aventados muitos, mas pelo menos até a janela eleitoral de março o vereador estará nos quadros do partido novo.
Em conversas de bastidores e pelos corredores do legislativo o vereador teria dito: “as acusações de rachadinhas não passavam de delírios daqueles que querem enfraquecer minha reputação de vereador em Canoas”.
Não foi desta vez que a cúpula do NOVO, em Canoas e no RS, conseguiu expulsar o vereador Jonas de seus quadros partidário.
RELEMBRE O CASO
Novo suspende filiação do vereador Jonas Dalagna
O partido Novo, está mandando um aviso para seus filiados, onde decidiu suspender a filiação do vereador Jonas Dalagna, liminarmente. Segundo a nota, o Processo foi aberto após o recebimento de denúncias de graves desvios éticos na condução de seu mandato legislativo, resultando em violações de normas estatutárias, com base nos artigos 19, §1°, do Estatuto do Partido NOVO e art. 7º, caput, da Resolução Interna Nr. 31/2019.
A Comissão de Ética Partidária (CEP) é o órgão nacional independente e permanente de apoio à gestão do NOVO, que tem como principal função zelar pela ética e decoro, bem como pela aplicação do Estatuto e normas internas do NOVO, sendo assim o órgão competente para julgar denúncias sobre filiados do partido, inclusive mandatários.
O processo na CEP seguirá seu curso respeitando rigorosamente as determinações estatutárias e garantindo seus direitos à ampla defesa, contraditório e devido processo legal conforme os ritos processuais disciplinares partidários.
O vereador disse, não ter recebido nada oficial, e que, portanto, não irá se manifestar, que esse material não deveria estar circulando nas redes sociais e se tornado público.
LEIA MAIS NO LINK ABAIXO
Café com o Aldeia | Jonas Dalagna, o que há de novo no Novo?