As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul prejudicaram gravemente o sistema de abastecimento de água da Corsan. Com isso, a cobrança da fatura terá alterações conforme diferentes casos. Clientes da Companhia que vivem em áreas alagadas, por exemplo, terão isenção da cobrança da tarifa social de água por até 6 meses.
Veja a descrição:
Faturas:
Clientes em áreas não atingidas:
- A leitura ocorrerá com atrasos, porém será realizada ainda no mês de maio de 2024.
Clientes em áreas atingidas:
- Clientes atingidos com falta de água: sua conta será faturada pela média e você receberá a isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024, os dois meses seguintes do seu faturamento (referente ao mês de junho e julho de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mês o seu consumo seja maior, devido algumas tratativas de uso da água pós enchente;
- Clientes que tiveram seu imóvel alagado: caso você seja cliente social, você não receberá sua fatura no período de 6 meses (de maio a outubro de 2024). Caso você não esteja enquadrado na categoria social, você não receberá sua fatura pelo período de 2 meses (referente a maio e junho de 2024)
Segunda via:
A Fatura Simplificada está disponível nos canais de relacionamento: www.corsan.com.br/cliente, App Corsan e WhatsApp (51 99704-6644). Através desse serviço, é possível gerar o código Pix e código de barras para pagamento das faturas em aberto.
Pagamentos:
- Negociações de débitos: seguimos com os canais de atendimento disponíveis para negociar da forma que melhor atender nossos clientes; é possível realizar parcelamento na loja mais próxima ou nos canais de relacionamento (site www.corsan.com.br/cliente, App Corsan, totens de autoatendimento ou 08006466444, assim que o sistema for restabelecido;
- Clientes com débito automático: se você tem o débito automático cadastrado, não se preocupe, pode ser que tenhamos atraso no débito em sua conta, mas o débito será realizado até final do mês e você não será prejudicado com a cobrança de juros e multas;
- Minha conta venceu e não paguei: procure os canais de atendimento para negociação;
- Paguei minha fatura, mas ainda estou vendo-a em aberto no site? Não se preocupe, a baixa da sua fatura ocorrerá até final do mês de maio de 2024 e você não terá prejuízos de juros e multas.
Serviços: religação, informações de vazamento ou instalação do seu medidor, entre em contato com os canais de atendimento: site www.corsan.com.br/cliente, totens de, App Corsan, autoatendimento ou 08006466444.