Falar da ASSOCI — Associação do Mercado Imobiliário de Canoas e Nova Santa Rita — é como falar de um “filho”, porém com muitas mães e muitos pais. Em 2001, o grande desafio foi criar a entidade, que representasse os corretores e imobiliárias de Canoas, porque muitos colegas e imobiliárias não acreditavam, pior é que até hoje, ainda não acreditam.
Juntando-se a lista dos incrédulos e negacionista (palavra da moda) o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, retirou a participação da ASSOCI, no CMDU, conselho de desenvolvimento urbano, que trata exclusivamente dos assuntos urbanos da cidade
Pois é, mas um grupo de abnegados, 30 destemidos corretores canoenses, fundaram nossa entidade. No início revesaram-se na presidência Bira, Moura e Eu, chegando a passar uma ideia que éramos a ASSOCI. Nos anos seguintes, os presidentes, Guilherme M., P. Quiles, Marcelo L. e agora essa mulher brilhante Viviane Lottici.
São inúmeras as conquista da ASSOCI, tanto no campo político, associativo e na representação do mercado imobiliário Canoense. Para citar algumas conquistas: Presidência do CMDU, Presidência no fórum das entidades, 5 prêmios corretor do ano, e possibilidade de construir apartamentos e condomínios nos bairros de Canoas.
Hoje a entidade se perpetuou, representando todo o mercado imobiliário de Canoas que movimenta mais de 10 bilhões anuais.
*Gilberto J. Manfroi | 4 mandatos de Presidente da Associ