É a Aldeia tem muitos patrões, tem patrões do passado e do presente, tem patrão que desistiu, existem patrões que não se entendem, existem aqueles que em apenas um mandato entram e saem, existem os patrões que querem entrar, existem uns que querem ser patrões e pagam de bons moços, mas é só chegar perto que eles exalam o cheiro da “mesmice no ar”. Sim, a nova política, são aqueles que até bem pouco tempo atrás mexiam e puxavam o saco de ovos dos patrões por cargo e vantagens políticas. A fonte secou no galinheiro e eles, agora querem mudar o terreiro.
Só interesses nos ovos do saco, ou estou errado?
Se estou errado, me apresentem um que não mexeu no saco de ovos dos patrões, agora ou em governos anteriores.
A mesmice está latente, de novo não existe nada.
Nesta metáfora, “mexer no saco de ovos do patrão”, vamos falar dos políticos mamadores, estes que não conseguem se afastar do ninho para terem os melhores cargos e vantagens políticas, nada é pelo povo, só para seu “povo”.
Quando sentem que sua busca desenfreada por cargos públicos está ameaçada parecem uns leões, mas são ursos em hibernação de quatro anos e que acordaram com muita fome.
Enquanto, por quatro anos, se fartaram do poder e seus benefícios, que colocam seus interesses individuais acima do bem comum. Agora usam o poder de manipulação, exploração e oportunismo para não perderem ou reconquistar vantagens pessoais em detrimento dos interesses da sociedade e do cumprimento do papel público.
É, “mexer no saco de ovos do patrão”, seria associar a metáfora ao comportamento de políticos que agem de maneira oportunista, corrupta ou antiética em busca de cargos públicos.
Não existem santos no galinheiro da aldeia, o texto de hoje sugere a ideia de desonestidade e manipulação por parte de políticos, que estão dispostos a comprometer seus valores e princípios em troca de benefícios pessoais, sem se importar com as consequências para com a população, onde metade da cidade está destruída. Vejam bem, deem uma olhada, já existem denúncias de edis que estariam guardando em galpões estoques, doações que vieram do país todo, e que os “vivaldinos” estão guardando para “comprar” votos de quem tudo perdeu. Se pensam que estou inventando, aguardem, já está sendo feita a reportagem denúncia pelo repórter sem rosto da capital, terá gente que aparecerá na TV, ficará famoso.
Estamos apenas alertando, ao “mexer no saco de ovos do patrão”, os políticos estão agindo oportunistamente, explorando recursos públicos, cargos e influência para benefício próprio ou de grupos específicos, e mais uma vez enganando o eleitor.
Os caras foram eleitos para se comprometerem, verdadeiramente, com a população que depositou confiança e acreditou neles. Mas, a busca desenfreada por cargos públicos sem um compromisso genuíno com a sociedade e o bem-estar comum os levou a políticas inadequadas, decisões prejudiciais e uma falta de representatividade com quem os colocou lá.
Agora estamos chegando a um novo pleito, os ursos hibernados acordaram, eles querem o nosso voto. Viraram os salvadores da aldeia. Esta é a hora de mostrar quem é o verdadeiro patrão, o povo, mostrar através do voto, que não cabe mais condutas oportunistas e egoístas, de políticos que durante anos só visaram seus próprios interesses.
É que perdemos a confiança e a credibilidade nas instituições políticas, o descontentamento está latente. A apatia desses “mexedores no saco de ovos do patrão” tem que acabar, é preciso dar um basta em tudo isso.
Será que estes senhores conhecem a importância da palavra ética?
Se não, é bom lembrá-los que a busca pelo poder deve ser acompanhada de responsabilidade, transparência e respeito pelos princípios democráticos e pelos valores éticos que regem a vida política, coisa que em nossa Aldeia está há muito esquecida.
Só esqueceram de avisá-los, que os grandes patrões somos nós e estamos de saco cheio.
Mais um chapéu da BBC foi atirado, existe um para cada cabeça que quiser colocar.
LEIA TAMBÉM
21 vereadores e muitos destinos | A renovação da Câmara será forte em 2024
2 Respostas
Esses representantes do “POVO”,não comprometem seus valores e princípio,sabe pq?
Eles não tem essas virtudes,só pensam neles e nos seus aceclas.
Mas será que o Eleitor vai cair de novo no papo dessas criaturas.
Carlos Schultz nunca babou ovo. Inclusive ficou fora os quatro anos de governo Busato e todas vezes que Nedy assumiu ele não ficou apoiando governo.
Não aceita cargos se não acredita na pessoa ou projeto, hoje ele independente de tudo acredita na gestão Jairo. Errado ou não, tem caráter e palavra e não precisa de cargos pra viver pois tem carreira, profissão e todos filhos criados e encaminhados.
Deveria procurar e saber quem é, Tenho certeza que é o único que mantem palavra e não faz tudo nem qualquer coisa pra ter um CC.