ELEIÇÕES EM CANOAS | 50% +1, atingimos o limite da margem de erro da mediocridade

Clique para ouvir esta notícia

50% + 1, estamos no limite da margem dos erros eleitorais em um pleito. Essa é a política dos sem noção, eles perderam o rumo. Um infortunado eleitor me encontrou na rua e confessou:

“Sofri um assalto eleitoral e fiquei sem saldo para votar, levaram tudo, só deixaram meu desvalorizado título”.

Esse é o estado de espírito dos cidadãos normais que tenho encontrado nas ruas, são os anônimos que estão fora da “bolha política canoense”. Dentro desta bolha da mediocridade estão os “interessados” em favores políticos, os que procuram vantagens, seu interesse não é a população. Essa minoria faz muito barulho e puxam o saco desse ou daquele candidato, mudar de opinião é rapidinho, pois seu candidato é o “Seu Interesse”, de sobrenome “Financeiro”.

Os incrédulos eleitores canoenses se veem sem opções, restaram duas, e essas não agradam ninguém, o que fazer?

Vale lembrar, que 32% do eleitorado não teve interesse de votar ou ir às urnas no primeiro turno. Isso tem uma razão, é a população sofrida com a falta de tudo na cidade, que não acredita mais em histórias da carochinha.

Os candidatos que temos são a velha política e, em seus apoiadores, se vê uma “bolha” interessada em futuros favores políticos e empregos na máquina pública.

Em uma eleição que partiu para a baixaria, disseminação de informações falsas (fakes) e envolvimento de agentes políticos sem noção em falcatruas. As consequências negativas surgem, tanto para o processo eleitoral em si, quanto para a sociedade como um todo, em um futuro nada promissor para Canoas.

A ideia dos políticos e sua “horda da bolha” é polarizar, disseminando fakes, com isso criando divisões e conflitos. A intenção é clara, agravar tensões e dificultar o diálogo construtivo entre os eleitores. Criar o clima de dúvidas, fomentando a hostilidade e o confronto. Debates para solução do caos na cidade ficam em segundo plano, primeiro o poder a qualquer preço.

É triste ver a disseminação de informações falsas e enganosas desinformando do eleitorado, a manipulação tira o direito do eleitor as verdadeiras informações, com isso o impossibilita de tomar decisões conscientes durante o processo eleitoral.

Diante de tanta baixaria dos políticos sem noção, a credibilidade da democracia cai por terra. O que nos resta é a descrença total na classe dos políticos canoenses. A causa está aí, Canoas está desinteressada e sem esperança que algo de melhor possa acontecer.

Nossa herança política deste pleito é a “degradação do debate público”, uma política feita com foco em ataques pessoais, discursos ofensivos e desqualificação dos oponentes, em detrimento da discussão de ideias e propostas concretas para Canoas.

É um vazio, o eleitor perdeu o rumo das urnas, a mediocridade venceu a vontade de exercermos a democracia do voto.

Esse é o quadro de nosso ambiente eleitoral marcado por baixaria, fakes e de políticos sem escrúpulos, eles conseguiram minar a integridade do processo eleitoral, comprometendo a legitimidade dos resultados e afetando a representatividade e a participação cidadã.

O prejuízo à democracia será sentido, ninguém irá vencer esta eleição, seremos todos derrotados pela mediocridade da “bolha política” da cidade do Avião que não voa, está aposentado, assim como muitos políticos deveriam estar também.

9 Respostas

  1. Eu sou o Jairo Jorge não estou entendendo o que as pessoas estão dizendo que eles não fez nada inacreditável. Eu não arrisco em votar no homem que não sabe nem falar pois então sigo com o Jairo se as pessoas não estão gostando do trabalho dele eu estou quando é outra gestão outro Prefeito nossos bairros são esquecidos pela sujeira larga o entulho na rua cria umas cegas e capim ninguém vem recolher na gestão do Jairo é diferente ele não esquece das vilas. Referente à saúde ela está péssima em todo o Brasil não é só aqui em Canoas.

  2. Voto no Jairo Jorge porque sempre acreditei em sua competência, hoje mais a do que nunca. Pouco dias após a enchente, nossas ruas estavam limpas. Conseguiu junto ao Governo Federal e Estadual verba para reconstruir nossa Canoas, e assim faz. Nossos diques já estão sendo elevados, no Mato Grande e Muito da Cassol já iniciaram. Não podemos arriscar que outro candidato ( até onde sabemos, incompetente) , assuma e nos deixe sem nossas obras alegando que a ” a prefeitura está quebrada”. Além disso, sabemos que o Airton não irá assumir, e pior pode acontecer, um cantor Sertanejo com ZERO de experiência assuma nossa cidade!
    Canoas vai de Jairo Jorge 5️⃣5️⃣.

  3. Vou de Jairo,não vale a pena apostar em alguém que nunca apareceu nos bairros mais pobres.

  4. A turminha do pinóquio das enchentes sentiu a derrota, bateu o desespero.
    Vão perder as boquinhas na prefeitura. Terão que trabalhar a partir de 31/12.

    #Forajairojorge

  5. Teremos novidades e virada de mesa até dia 31/12…e quem sabe novas eleições em 2025…tem muita água pra rolar ainda gente!!!

  6. Voto no Jairo Jorge pois nunca tive tanto serviço como agora. Com tantos buracos nas ruas, muitos carros com pneus furados têm garantido muito dinheiro na minha borracharia.

    Fica Jairo Jorge!

  7. Eu prefiro votar em candidatos que não estejam recebendo milhões de um fundo eleitoral só para desfilar baixarias. Mas que exponha propostas reais para os nossos problemas tipo. Que condições alguém que nunca entrou na prefeitura tem de ser diretor? Como uma frota de ônibus com 20 anos conseguirá atender o povo, sem quebrar? Como zerar a fila da saúde? Por que essa imoralidade de 800 CC, independente de partidos que tem assumido a prefeitura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore