Enquanto nossas crianças sofrem com a violência, os políticos tentam ludibriar os incrédulos esperançosos

Clique para ouvir esta notícia

Domingo (17) tivemos duas mortes e uma criança de 5 anos baleada na Contel (Guajuviras).

Essa informação é para aqueles que dizem que guerra de facções os atingidos são só bandidos.

Não! A sociedade é que é vitimada!

Estamos presos em nossas casas e se um filho sai para rua, para ir para escola ou para brincar fica em meio ao fogo cruzado. Somos escravos enclausurados pela violência do crime e o pouco caso da segurança pública de Canoas.

Isso ocorre enquanto temos políticos financiados por interesse, explico:

Existem os financiadores de campanha, aquele que apoiam os favoritos pensando em viver de “aluguéis do poder público”. Esses são as “eminências pardas”, que verdadeiramente comandam a nossa cidade dos enganados. Basta ver nos quadrantes têm imóveis alugados por todos os lados e enriquecendo ainda mais certos empresários. Enquanto imóveis, como no prédio do Banco do Brasil, de propriedade do executivo, estão fechados e sem uso.

E os pardos riem de canto de boca tomando drinks e saboreando cortes de rês de fino trato.

Mas, o que se lê, é só sobre descasamentos políticos e traições partidárias na política de Canoas, ninguém é de ninguém, é de fazer inveja ao bordel da Jacutinga, não existe Maria Santa nesse jogo fétido de poder.

MAS QUAL SERIA A SOLUÇÃO?

Se é que Canoas tem solução!

Os políticos que se apresentarem para o pleito de 2024 deveriam propor mudanças positivas, mostrar aos incrédulos que existem lugares que, principalmente, conseguiram combater a corrupção e melhorar a qualidade de vida da população. Que ações de transparência, participação popular e punição de indivíduos corruptos, são coisas que devem ser lavadas a sério em uma sociedade mais justa.

Comece a mudança por você, querido político, enfatize e exemplifique, com atos, a importância da democracia. Explique ao incrédulo, que a participação ativa na política é fundamental para a mudança. Mostre como o voto e o engajamento podem influenciar as decisões dos governantes e pressioná-los a agir com honestidade e transparência.

Dê esperança e encoraje o incrédulo a se envolver em movimentos sociais, que ele aprenda a lutar contra a corrupção e, que, cobre a transparência na política. Um político que se preze, eu já vi alguns, deve ser exemplo de mobilização popular, tem que ser eficaz na pressão por mudanças e na identificação e punição de atos corruptos da cidade de Canoas, já tão sofrida por uma horda que se sustenta no poder distribuindo cargos no governo, hoje são 600, e dizem ter mais 150 cargos em comissão para oferecer aos “parças” que irão trabalhar para eleger os mesmos que aí estão. Não pensem que estou falando da situação, estou falando de todos, em nossa cidade não existe oposição, existe, sim, interesses políticos comandados pelas eminências paradas, para eles tanto faz o “joguete” que irão eleger.

Enfim, querido político, mostre-se como um gestor público com, principalmente, um histórico de honestidade e comprometimento com o bem-estar da Aldeia, coisa muito rara nos dias de hoje. Faça com que o incrédulo acredite em novas lideranças e em pessoas que o inspirem a voltar a ter esperança em quem pode fazer a diferença e, finalmente, trazer de volta a confiança na política de Canoas.

Para isso acontecer, meu querido eleitor incrédulo, você terá que voltar a ter uma conscientização sobre os impactos negativos da corrupção na sociedade, de como a falta de integridade na gestão pública afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos e como é importante lutar contra esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore