ENTREVISTA | Hoje conversamos com a ESPERANÇA, uma SOLUÇÃO despojada de EGO

Clique para ouvir esta notícia

Sabe gente, leio todas as manhãs (madrugada) os principais jornais do país, estado e da região metropolitana. Todos, sem exceção, tratam o caso do RS como catastrófico, mas não trazem a tragédia pior do que já está, em Canoas acontece algo diferente, parece que alguns não querem notícias boas. O objetivo é puramente político, até as coisas boas que fazem, usam como arma para esculachar o outro, que também quer a mesma coisa, tipo, “eu faço melhor que tu”, se é que me fiz entender.

Então parei para conversar com uma amiga, ela é despojada de ego, é a ESPERANÇA.

Nela está depositada a grande solução para isso tudo, mas para a ESPERANÇA participar é preciso UNIÃO, sem ela a ESPERANÇA sucumbe e as pessoas não andam para frente, estacionam, ou pior, andam para trás.

A ESPERANÇA, que no Rio Grande do Sul, cerca de 70 mil gaúchos estão vivendo em abrigos, não estão aqui computados os que estão em casa de amigos e familiares, e em Canoas já passamos de 20 mil que ficarão por meses em abrigos. Eles irão precisar e muito da ESPERANÇA, então ela conclama a UNIÃO, só a UNIÃO dá o alicerce que a ESPERANÇA precisa para poder alimentar tanta gente carente de apoio.

A ESPERANÇA manda avisar que com o tempo, as pessoas solidárias terão que cuidar de suas próprias vidas e o apoio para os descamisados ficará por conta dos governos que são criticados neste momento de achar culpados por um desastre que não existe culpabilidade, uma catástrofe natural não procura parceiros, ela simplesmente acontece. A, “mas transportaram comidas em um coletivo de passageiros”, e daí?

Fosse em um carrinho de mão, o importante é o destino, o que a ESPERANÇA quer que chegue, em quem necessita.

A ESPERANÇA relata, mesmo com o pouco tempo de tragédia e a grande solidariedade de nosso povo pelo mundo afora, que está cansada com a INSENSATEZ e sente a UNIÃO enfraquecida. A UNIÃO não entende, como alguns insistem em tirar a ESPERANÇA dos outros em nome do seu EGO político.

A ESPERANÇA é forte, ela resiste as intempéries, mas precisa de ajuda da PACIÊNCIA, do TEMPO, da RAZÃO, da CARIDADE e, principalmente, da UNIÃO DE TODOS, sem isso não termos soluções para a grande tarefa, que está posta em nossas mãos, a RECUPERAÇÃO DA DIGNIDADE.

Por fim, A ESPERANÇA não quer sucumbir, vamos ajudá-la?

 REFLEXÃO DO DIA

Criar expectativas tem a ver com entusiasmo, motivação e interesse.

Porém, é preciso saber onde irá depositar as suas para não correr o risco de a decepção tomar o lugar da boa surpresa!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore