Projeto da Prefeitura Municipal deve ser a analisado hoje, em sessão extraordinária, na Câmara de Canoas, os vereadores votarão a prorrogação que a Sogal siga com o passe livre.
Após ter sido anunciado que a gratuidade teria seu final hoje em Canoas, a Sogal avisou os usuários que a Prefeitura decidiu permanecer com o passe livre e que enviou para o Legislativo projeto para a permanência do passe livre. A vigência do projeto e da gratuidade seguirá até o dia 2 de novembro, período que termina o decreto de calamidade pública em Canoas pelas enchentes que nos assolaram em maio.
O executivo esclarece que, as dificuldades continuam no transporte da população e, assim, tomou a decisão de estender a medida das gratuidades pelo período que perdurar o Decreto de Calamidade pública no município.
Cris Moraes (PV), presidente da Câmara, já recebeu o Projeto de Lei e uma convocação extraordinária irá analisar a continuação do passe livre será aprecia hoje.
O Executivo entende que, “a decisão de prolongar o período de gratuidade para os usuários tem em vista minimizar os impactos no custo da vida da população atingida pela enchente e auxiliar os canoenses diante das dificuldades e limitações no serviço de trens urbanos e no transporte coletivo metropolitano. A mobilidade urbana foi severamente afetada pela restrição das atividades da Trensurb.”