Um espaço para que os pets que foram resgatados nas enchentes tenham tratamento adequado já está em funcionamento em Canoas. Instalado junto ao Centro de Acolhimento Palmira Gobbi, da Prefeitura de Canoas, que já acolhe mais de dois mil animais, o Hospital Veterinário de Campanha terá capacidade para 700 atendimentos por semana e até oito cirurgias diárias.
A ação é viabilizada a partir da parceria da Administração Municipal com a Prefeitura de São Paulo — que disponibilizou estrutura, insumos e pessoal — e com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, reforçando as equipes com voluntários. A coordenadora de Saúde e Proteção Animal Doméstico da Prefeitura de São Paulo, Analy Xavier, está à frente da operação em Canoas.
Desde consultas a cirurgias complexas, os procedimentos são realizados com os insumos e equipamentos enviados pela administração da capital paulista. “Atendemos demandas emergenciais dos animais que estão aqui no complexo. Estamos aqui para ajudar e para ser prestativos neste momento delicado para o município”, ressaltou Analy.
O Hospital Veterinário de Campanha está localizado junto aos galpões de abrigo de animais, no Centro de Acolhimento de Animais Palmira Gobbi, no bairro São José, e funcionará 24 horas por dia. Além das cirurgias, serão oferecidos exames de imagem, como raio-x e ecografia, e tratamento ambulatorial para cães e gatos.
Escritório de Comunicação