Lado Oeste tem mais duas linhas de ônibus restabelecidas e operação limpeza chega ao Mathias Velho e Centro

Clique para ouvir esta notícia

O transporte público coletivo está com mais duas linhas retomadas no lado Oeste de Canoas, região geográfica mais afetada pela catástrofe climática de maio. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), Mato Grande e Rio Branco voltam com itinerários parciais e entram na relação de aproximadamente 20 linhas atendidas pela empresa Sociedade de Ônibus Gaúcha (Sogal). A Morart foi a primeira a voltar a operar naquele quadrante, com aumento de áreas secas na região.

No lado Leste, os usuários possuem 16 linhas à disposição. O serviço nessa região da cidade está quase todo normalizado, com exceção de duas ligações (Petrobras e Ulbra) com a Trensurb, que ainda não retomou o serviço. O transporte coletivo permanece com passe livre na cidade.

Linha Mato Grande: itinerário se inicia no terminal da Victor Barreto (Golden Center), seguindo pelas ruas Pedro Weingartner, Mathias Velho, Dr. Barcelos, Domingos Martins, Avenida Guilherme Schell, Araçá, Santo Antônio, República, Califórnia, Novo México, Avenida Canoas, República, voltando pela Santo Antônio, Araçá, Pedro Weingartner e terminal da Victor Barreto.

Linha Rio Branco: terminal da Victor Barreto (Golden Center), ruas Mathias Velho, Dr. Barcelos, Domingos Martins, av. Guilherme Schell, rua Boa Saúde, rua Cairú, rua Bartolomeu de Gusmão, voltando pela Guilherme Schell, rua Pedro Weingartner e encerrando na Victor Barreto.

Informações gerais
Dúvidas sobre os itinerários e horários das linhas da Sogal podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3472-6233, no site (www.sogal.com.br). Atrasos e outros assuntos podem ser comunicados para a Diretoria de Transportes, pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637.

 

Operação Limpeza chega aos bairros Mathias Velho e Centro

Operação Limpeza no Mathias Velho
Trabalhos avançam nas áreas em que o nível das águas apresenta recuo
Nesta terça-feira (28), a Operação Limpeza iniciou o recolhimento de resíduos nas áreas do bairro Mathias Velho, onde as águas já recuaram, e também no Centro, na região próxima às ruas Brasil e Saldanha da Gama.

Em uma semana de trabalhos para a limpeza das áreas atingidas pelas enchentes, a Prefeitura de Canoas já retirou das ruas 3.154 cargas de resíduos. Até o momento, a operação ocorre nos bairros São Luís, Mato Grande, Fátima, Mathias Velho e Centro — onde o nível das águas recuou o suficiente para viabilizar o serviço. Nas demais regiões, a Administração Municipal segue monitorando a altura da cheia, para que os locais também passem por limpeza.

Os moradores que tiverem móveis, eletrodomésticos e outros itens danificados pelas enchentes devem deixá-los em frente às suas casas para que os caminhões façam a retirada. Para intensificar o serviço, a Prefeitura realizou a locação emergencial de 40 retroescavadeiras, 120 caminhões caçamba basculantes, 10 caminhões garra, duas motoniveladoras e quatro pás carregadeiras pelo prazo de 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore