O prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, assinou sua filiação ao Partido Progressistas (PP) nesta terça-feira (12). O ato aconteceu na sala Castelo Branco da Assembleia Legislativa do RS, com a presença do presidente estadual do partido, Covatti Filho; do presidente de honra, Celso Bernardi; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito; do presidente do partido em Canoas, Marcos Daniel; além de demais deputados e lideranças do partido. Os vereadores de Canoas, Abmael Almeida e Jonas Dalagna, também assinaram filiação.
Acompanhado da primeira-dama Sádia Morales Siqueira, Nedy expressou seu orgulho em fazer parte da família Progressista, destacando a tradição do partido e sua expressiva presença no RS, onde detém o maior número de prefeitos no estado.
“O PP defende princípios que considero fundamentais e que se alinham com minha visão de mundo: a defesa da liberdade econômica, da eficiência da gestão pública, combate à corrupção, o respeito à família e o incentivo ao desenvolvimento econômico e social. Eu precisava escolher um partido que tivesse tradição de honestidade, um partido que trabalha para servir à sociedade e não para se servir”, destacou.
Para Covatti Filho, a filiação de Nedy simboliza o crescimento do partido na Região Metropolitana. “Prefeito Nedy, o senhor passa a ser o prefeito da maior cidade administrada pelo Progressistas. E como todos sabem, o nosso partido é muito unido na pauta do municipalismo. Vocês terão o apoio de sete deputados estaduais, três federais e um senador, além de diversos prefeitos, que estarão ao lado de vocês. Vamos garantir que a bandeira do nosso partido, que defende a integridade, a família, a liberdade, esteja cravada em todos os cantos do RS. Estamos de braços abertos e mãos unidas para te receber”, reforçou.
De acordo com o presidente de honra do Progressistas, o reforço de Nedy representa uma inclusão de peso ao partido. “Trazer para nossa agremiação pessoas de valor é o que nós estamos fazendo aqui. Dividimos palanques juntos em Canoas, desde que tu eras vereador e eu secretário de Estado. Juntos, fizemos muitas entregas aos canoenses. Estava escrito que um dia estaríamos no mesmo partido. O Nedy é um político experiente, honesto, com uma conduta que não tem reparo e com grande disposição de trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos canoenses.
O presidente da Assembleia Legislativa também saudou a chegada dos novos filiados ao partido. “Estamos no caminho certo, buscando apoio de quem realmente trabalha pela população. Queremos estar ao lado de vocês, ajudando e participando do crescimento da cidade. Canoas é uma cidade tão importante e um polo que impulsiona o desenvolvimento do nosso estado. Desejo sucesso e contem comigo para ajudar Canoas a se destacar”, ressaltou Brito.
Para o vereador Abmael, o partido Progressistas é uma legenda forte, tradicional e capaz de enfrentar os desafios necessários para melhorar a vida nos municípios.“Sempre fui mais voltado à direita, sou um conservador, acredito na família, acredito que a gente tem que combater as pautas da esquerda. E o PP é um partido que defende as bandeiras da família e tem condições de fazer enfrentamento das pautas ideológicas que tanto afetam nossa população”, afirmou.
Já o vereador Jonas Dalagna destacou a sua alegria em fazer parte do partido e unir esforços para corrigir os rumos de Canoas: “Ao lado do prefeito Nedy, vamos colocar Canoas nas páginas de destaque novamente. Recentemente, a gente tem visto o município nas páginas policiais. Não é isso o que nós desejamos. Tenho certeza que agora, com o comando do Nedy e apoio de vocês, colocaremos Canoas novamente nos trilhos do crescimento”, enfatizou.
Nedy de Vargas Marques, conhecido como Dr. Nedy, foi eleito como vice-prefeito de Canoas e assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo pela terceira vez neste mandato, diante do afastamento do titular por decisão da Justiça, a partir de denúncias de corrupção. Além de deputado estadual, Nedy já foi vereador de Canoas por seis mandatos consecutivos, além de seis vezes presidente da Câmara Municipal. Nedy também já foi presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine).
Uma Resposta
Nedy, Jairo Jorge e Felipe Martini: 50 tons de Jairo Jorge. Tudo mais do mesmo. A saída? Não votar. Votar nulo. Meu voto nenhum dos 3 terá.