Num indo e vindo infinito

Clique para ouvir esta notícia

Estou por aqui já faz algumas semanas, mas sinto que não me apresentei corretamente e como cheguei neste veículo.

A história de como conheci o responsável pelo Notícias da Aldeia, o jornalista Marco Leite, começa nos dias quase atuais. Acredito que provavelmente nem tenhamos sido apresentados formalmente, afinal da maneira como as coisas acontecem nos dias de hoje deve ter sido entre um “like” e outro. Em pleno outubro de 2021, recebo no meu WhatsApp uma mensagem do Marco perguntando se era possível compartilhar uma postagem minha do Instagram por aqui e eu obviamente sorri, agradeci e comemorei, afinal uma parte de mim sempre desejou escrever uma coluna com os meus pensamentos do cotidiano, algo no estilo “Sex and the City”, porém sem o “sex”.

Na época eu estava tratando um câncer de mama e abraçando pela primeira vez a campanha de Outubro Rosa, causa que desde então faz parte da minha jornada como mulher e influenciadora digital, apesar de não gostar do rótulo. No Instagram utilizo o @avisagista para falar sobre o universo de possibilidades que somos e sobre imagem pessoal, afinal aonde quer que estejamos a gente carrega a nossa imagem conosco e por isso ela tem muita valia. Neste perfil também trago vivências pessoais e profissionais, tudo isso com o objetivo de resgatar, através de um novo olhar no espelho, a autoestima. Estima esta que inúmeras vezes precisei resgatar em mim mesma diante de tantos recomeços que a vida colocou no meu caminho.

Recomeçar é sempre desafiador, um processo que literalmente “desafia a dor”. Foi assim com você diante da enchente que devastou a sua casa (ou parente, ou amigo) em maio deste ano, e comigo também após limpar os entulhos da minha própria casa quando após 15 dias pude retornar e ver a lama que ficou por tudo, inclusive dentro da minha alma.

Recomeços são feitos de coragem e vontade, pois na maioria deles não temos as condições necessárias para fazê-lo.

Lembro que foi assim quando pisei em Lisboa-Portugal em fevereiro de 2006, quando após concluir a faculdade de Odontologia decidi começar a profissão para além-mar. Sem contatos, sem conhecer quase ninguém, desbravei um novo mundo até então para mim, pois nunca havia saído do país e poucas vezes andado de avião. É incrível como um único movimento que fazemos na nossa vida pode nos levar a lugares que nem imaginávamos sonhar, não é mesmo?

No ano seguinte voltei a Canoas, cidade que não nasci, já que em 1981 a maioria dos nascimentos ocorriam na vizinha Porto Alegre. Mas me considero Canoense e como sempre brinco com os amigos porto-alegrenses, a “minha cidade maravilhosa”.

Trouxe na bagagem 18 países dentro do coração. Me tornei uma apaixonada pelo mundo e pelas pessoas. No mesmo ano abri minha clínica odontológica no centro, logo ali, na Rua Fioravante Milanez, naquele edifício do elevador panorâmico. Você deve se perguntar, “Mas o que isto tem a ver com o Jornalista Marco Leite?” Com ele ainda não, mas foram nestes 7 anos em que tive o prazer de trabalhar ao lado da jornalista e Mulher Marione Leite, que dispensa maiores apresentações para grande parte dos leitores. Marione foi responsável por dar voz ao meu nome como cirurgiã-dentista e aumentar fortemente meu relacionamento profissional na cidade, através de sua assessoria de imprensa, e para quem não sabe ela é irmã do Marco e tem espaço em minha memória afetiva e minha enorme gratidão. Saudades.

Fico imaginando o que ela seria capaz de fazer com a sua assessoria ao saber que no dia 08 de novembro lançarei um novo projeto profissional, junto com a Personal Stylist Mônica Deitos e que se chama Estilo sem B. Certamente a Marione daria enorme voz a este novo projeto, afinal, a minha ideia e da Mônica é ajudar mulheres e se tornarem mais potentes ainda, utilizando a imagem como uma marca pessoal forte e autêntica. O Estilo sem B nasce para mudar a ideia de que precisamos de Blazer, Batom vermelho, Babados ou qualquer Barreira para atingirmos resultados profissionais quando o assunto é imagem pessoal.

E já anota aí, no dia 8 conversaremos ao vivo, on-line e gratuitamente com quem quiser participar da aula inaugural sobre as como usar as 6 tendências do verão 2025 e traremos uma oportunidade incrível para quem deseja uma imagem de destaque, independente do que possua no seu guarda-roupa.

O curioso da minha trajetória é entender como a cirurgiã-dentista Michelle Manfroi chegou no mundo da imagem pessoal, e isto aconteceu entre 2013 e 2014 quando fui apresentada ao visagismo e encerrei o meu negócio odontológico para estudar moda em Milão, na Itália e me dedicar totalmente aos estudos da imagem intencional e estratégica das pessoas.

Eu, uma apaixonada por viagem, pude unir todas as paixões num lugar e apesar de não ter sido fácil realizar a transição de carreira, hoje posso dizer que valeu cada desafio e recomeço.

Como disse, desafiamos a dor para (re)começar.

Como uma sobrevivente do câncer, posso afirmar que todos os dias são dias de recomeço e se hoje não estiver sendo um dia bom para você, vale lembrar que o milagre acontece todos os dias quando abrimos os olhos, então agradeça.

Desejo que os nossos encontros neste meio de comunicação sejam cada vez mais frequentes e inspiradores. Obrigada pela companhia.

Michelle Manfroi

@avisagista

@estilosemb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore