Em Gotham tudo se trama, porém, esquecem a dama.
Vejam bem, She-Ra é uma heroína, mas o seu irmão He-Man que está no centro das atenções, as pessoas se ligam mais no vilão, o Esqueleto, até o Gato Guerreiro é mais lembrado.
Os machos alfas, em suas reuniões, esquecem que She-Ra fundou um partido para chamar de seu, deu espaço para políticos poderem concorrer. Mas, o perigo do golpe e do esquecimento é grande.
Vamos fazer uma pergunta, dentro destas reuniões de coligações, em quantas fotografias She-Ra apareceu?
Por que da ausência? Seria por ser mulher?
Os políticos que procuraram abrigo em seu ninho aparecem em todas as fotografias, se dizem leais e agradecidos, mas porque não a levam nas reuniões?
Seria devido a seu desafeto?
Não né? Uma presidente da agremiação que está em um acerto político, deveria ser a primeira a ser convidada, depois viriam os seus candidatos. Em um cenário ideal, nos dias de hoje, uma mulher não deve ser esquecida. Se existe algum desafeto pessoal, isso deveria ser deixado de lado, já dizia Brizola: “A política é a arte de engolir sapos”.
Mas não pensem que She-Ra está passiva a tudo, ela é esperta, já derrotou inúmeras vezes o Esqueleto e não precisou do He-Man para isso, muito menos de gatos nada guerreiros, sorrateiros, sim.
Em um mundo machista, poucas mulheres têm chance, minha falecida irmã é que dizia: “tu não sabes o que passo, apesar de ter ajudado a mudar a cidade, eu tenho que matar vários leões metidos a macho por dia”.
Em Gotham ou em outros lugares reais a evolução ainda não chegou o devido reconhecimento, falam em valorizar as mulheres, mas demonstram totalmente ao contrário, vamos a mais uma pergunta.
Quantas mulheres irão concorrer ao Yellow City Hall?
Eu respondo, nenhuma, o máximo que irão conseguir é um cargo de vice ao lado de um macho alfa e machista.
Falei e disse, que comece o gritedo!
REFLEXÃO DO DIA
Na terra do Zepelim na Praça, as Genis não são respeitadas, até a Inteligência Artificial é agressiva.
2 Respostas
Às vezes me sinto fora de Gotham ou desconheço profundamente a história, o que não é realidade, é apenas uma forma de contrapor!
Seja ao seguimento que for, o que pode tornar fragilizada a luta, a busca, não da igualdade, mas da conquista pelo espaço de direito, é o vitimismo!
Ainda mais quando esse não retrata nem de perto a realidade!
Muitas vezes o comportamento dos que são alijados do processo justificam os fatos!
Ao processo coletivo que busca união em torno de um projeto desenvolvimentista e com credibilidade, é necessário premissas básicas, seja de comportamento e resultados.
Quando se diz uma coisa e se faz outra, quando se distorce informações obtidas muitas vezes de forma não ortodoxa, quando não se tem resultados de reconhecimento popular, as consequências se apresentam!
Muito simples, o plantio é livre, a colheita obrigatória!
Nem vestida de heroína eu votaria nessa pessoa. Traiu o único vereador que vestia a camiseta do partido (e que não se vendeu pro Jairo Jorge). Aliás, ela APOIOU o Jairo Jorge no segundo turno em 2020. Quem apoia Jairo Jorge pra mim não ganha voto nem pra síndico de prédio.