A Operação Limpeza chegou a mais uma etapa nesta quarta-feira (29). Os trabalhos de varrição das ruas tiveram início nos bairros Fátima, Mato Grande e São Luís. Esses três bairros ainda recebem recolhimento de resíduos, assim como o Centro, nos arredores das ruas Saldanha da Gama e Brasil, e na área em que as águas já recuaram, no Mathias Velho.
“Iniciamos varrição em diversos locais por onde já passamos com os caminhões e fizemos a coleta de resíduos. Após a varrição, as mesmas localidades receberão o serviço de lavagem”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda.
Em uma semana de trabalhos para a limpeza das áreas atingidas pelas enchentes, a Prefeitura de Canoas já retirou das ruas 3.154 cargas de resíduos. Até o momento, a operação ocorre nos bairros São Luís, Mato Grande, Fátima, Mathias Velho e Centro. Nas demais regiões, a Administração Municipal segue monitorando a altura da cheia para que os locais passem por limpeza.
Os moradores que tiverem móveis, eletrodomésticos e outros itens danificados pelas enchentes devem deixá-los em frente às suas casas para que os caminhões façam a retirada. Para intensificar o serviço, a Prefeitura fez a locação emergencial de 40 retroescavadeiras, 120 caminhões caçamba basculantes, dez caminhões garra, duas motoniveladoras e quatro pás carregadeiras pelo prazo de 90 dias.
Escritório de Comunicação