Os amantes | Em terra de pacóvios, dizer bobagens com sabedoria é ouro

Clique para ouvir esta notícia

Aquele político que nunca traiu, que atire a primeira pedra.

Estamos na nova temporada dos “amantes”, lembram de minhas publicações?

Sempre falei que “o mais” seria revelado, que existia um objetivo para minhas, digamos, pegadinhas e que no tempo certo eu iria falar o que era. Pois bem, podem parar de comentar em grupos, me interpelar para saber quem são.

Os amantes nada mais são aqueles, que criticam, bajulam, entram em redes sociais para desqualificar um ou outro, mas logo ali na frente estão bajulando quem está no poder.

Acontece muito na Sucupira dos Odoricos, é amante para todo lado, a rodoviária do Yellow City Hall está em nova temporada do entra e saí. Estamos na guerra das faixas, amantes estão em polvorosa. Existem até filas em certo nosocômio, mas os amantes não estão preocupados com a saúde do paciente, estão ávidos por cargos que irão ficar vagos e, por conseguinte, abrirão novas vagas para novos amantes.

É tempo de cortejar o vencedor e trair o vencido, essa é a atitude dos amantes, eles são “experts” nisso. Aos vencedores, eu afirmo, logo ali na frente a vítima podem ser vocês, melhor ficarem espertos, afinal o seguro morreu de velho.

Lembro que um grande amigo e político me dizia, “a traição dos amantes da política e daqueles apegados em cargos é uma triste realidade que muitas vezes é vivenciada na vida pública. Onde, pessoas abandonam seus ideais e princípios em busca de benefícios pessoais ou para garantir sua permanência em cargos de poder”, não se enganem, não é mera coincidência, isso está acontecendo em Sucupira.

Em Sucupira, a traição política acontece quando esses indivíduos, que foram eleitos ou nomeados para representar o povo e lutar por seus interesses, agem em benefício próprio, deixando de lado suas responsabilidades e compromissos éticos. Nossa cidade está abandonada e sem rumo, quem deveria fiscalizar também é “amante” do poder. Para poder abrigar os “seus” ficam cegos para os problemas, o interesse são cargos e benesses.

O bem comum e o servir não interessam mais, Sucupira sucumbe dia-a-dia. Enquanto isso acontece, os “amantes” guerreiam para tomar ou manter cargos, acumulando poder e vantagens pessoais.

Onde estão promessas de campanha?

Esqueceram suas obrigações e se envolvem em esquemas de corrupção e nepotismo por todos os lados, a cidade é tão bagunçada que parece um cabaré de Sucupira, onde o prefeito, com certeza, está cercado do Dirceu Borboleta, na caça de lepidópteros, e das irmãs Cajazeiras: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. As famosas solteironas e falsas carolas, onde cada uma mantém um caso secreto com Odorico, sem que uma saiba da outra, isso é ser amante.

Estamos falando em ficção, mas que sirva de lição. Traições acabam por prejudicar não apenas o povo que elegeu essas pessoas confiando em suas palavras e propostas, mas também todo o sistema político.

A sociedade de Sucupira já perdeu a confiança em seus representantes, desacreditando na possibilidade de mudanças e progresso. Eles só se mantêm no poder por adulações de bajuladores e amantes de cargos públicos.

Está na hora da cegueira acabar, nada muda. A traição dos amantes da política e daqueles apegados em cargos é uma questão séria e complexa, que exige um esforço contínuo para ser combatida. É preciso, urgente, criar uma cultura de integridade na política e garantir que os verdadeiros interesses da sociedade sejam prioritários.

Mas não é fácil, teremos eleições em Sucupira, em 2024, o ciclo vicioso na política, quer permanência desses indivíduos corruptos nos cargos, perpetuar o sistema de corrupção. Os honestos e que, realmente, desejam fazer a diferença, muitas vezes são impossibilitados de alcançar posições de poder devido à presença desses amantes traidores.

O momento ideal, seria de um levante combater essa traição com a população.  Um esforço se faz necessário em conjunto da sociedade civil, dos órgãos de controle e da população em geral. Precisamos nós, já que quem deveria não faz, fiscalizar, denunciar e exigir responsabilidade dos políticos, lutar pela transparência e criar mecanismos que incentivem a atuação ética e que expulsem os amantes da vida pública.

Como isso pode ser feito?

É fundamental que as pessoas estejam atentas e informadas sobre os candidatos e detentores de cargos políticos. Devemos escolher nossos representantes com base em seu passado, valores e compromisso com o bem comum.

GOTHAM: O PODER NA TÁVOLA REDONDA

Noturno, que não dorme, está esperto nas paradas. Ele sabe, que em 2024, diante do não retorno do afastado e o impedimento do substituto por motivos de saúde, poderemos ter um quarto Prefeito em Gotham City.

Vejam bem, hoje quem governa a Village é o Duende Verde, da turma do afastado. Porém, no dia 1º de janeiro de 2024 a Távola Redonda terá um novo presidente na mesa diretora, né? Por acordo o novo presidente seria o Engomadinho, fica uma dúvida, este acordo será cumprido?

Mentes diabólicas já maquinam acordos, tipo: “vamos quebrar o acordo e conduzir um novo presidente, nada nos impede, o Noturno seria uma possibilidade, está do nosso lado e poderia assumir como Alcaide Interino”.

Com isso, Gotham, mesmo com a impossibilidade do “vice mayor” não poder assumir por problemas de saúde, teria um quarto prefeito em pleno ano eleitoral.

É senhores, já dizia Magneto: “em um jogo de xadrez, os peões vão primeiro. Enquanto são comidos pelos cavalos, os bispos, reis, rainhas pensam como derrubar a torres de um frágil castelo”.

2 Respostas

  1. Um sonho seria se, os acordos fossem em prol do canoense que botou essa gente lá… mas os acordos são tão somente pra auto benefício e encher o bolso, fila do site ng quer , manter o nível de vida sem trabalhar de verdade é o que querem….

    Legítimo bordel, nem mesmo classifico como amantes , e sim , como prostitutos…

  2. Sábias palavras é preciso mudar todas que não estam no poder carcomido pela corrupção sabem.alguem lembra daquele deputado prezo com dinheiro na coeca.poise se elegeu e virou líder de governo… facção inocente só pra refletir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore