Sou candidato a Alcaide de Gotham City, já tenho minhas principais diretrizes para um plano de governo que irá reconstruir a Village, creiam, assim como eu, todos têm as soluções no papel.
Promessas são fáceis de fazer, o problema está no após, cumprir!
Mas sou bom em promessas, sei ludibriar como ninguém, sou manipulador e tenho um ótimo discurso para enganar trouxas ou carguistas de ocasião. Tenho uma legião de apoiadores interessados no “vil metal”, aliás, como gostam né?
Em uma eleição o “dindim” rola fácil, eu distribuo uns trocados e depois recupero com o erário. Com certeza irá sobrar muito, após tragédias o dinheiro entra como a água que invadiu metade de Gotham City.
Mas os principais tópicos de meu programa de governo são:
1 – Combate à corrupção e impunidade (apesar de fazer parte ou compactuar com ela)
2 – Transparência e prestação de contas (serei um papel celofane de tão transparente)
3 – Formação e capacitação de colaboradores (Como treinar os seus dragões)
4 – Participação comunitária (intensivo aos representantes da Távola Redonda, hábeis em contar lorotas para os aldeões da Village)
5 – Na segurança, diálogo e escuta ativa (acho que os bandidos e às facções tem que ter voz, afinal eles dominam à City)
6 – Na Saúde, acabar com as filas (recuperação da confiança e a melhoria da relação ao atendimento, deixar os hospitais de campanha para sempre em Ghotam).
Meu programa de governo, contém ironia, é a expressão “política da descrença popular”, uma metáfora, que denota a falta de confiança, credibilidade e legitimidade atribuídas as instituições ou agentes que deveriam representar a segurança, a saúde, a educação, o transporte, a ordem pública e a proteção para a população Gothanense.
Sim, estamos incrédulos, uma descrença popular motivada por diversos fatores, como: abusos políticos, corrupção, falta de transparência, inchaço do quadro de servidores com mais de 700 cargos de comissão, falta de fiscalização do Legislativo e ineficácia na prestação de serviços.
Precisamos urgente de uma mudança da consciência política em Ghotam, é fundamental a necessidade de promover mudanças estruturais, institucionais e culturais que visem a reconstrução da confiança e a melhoria da relação à população e os políticos da Village.
Cobranças por condutas inadequadas, principalmente de quem deveria fiscalizar e prefere cargos para fechar os olhos, a eleição irá cobrar estas atitudes, não se enganem, a Távola Redonda deve sofrer uma grande renovação, talvez a maior da história. Isso é essencial para reconstruir a confiança da população na classe política de Gotham City.
Em meu governo investirei no treinamento, capacitação e formação contínua de políticos honestos, mesmo que seja difícil, com ênfase em honestidade, não ter ambição de colocar nos bolsos o erário e, principalmente, prestar contas de seus atos para quem os elegeu. É primordial, ensinar, uma coisa há muito esquecida pelos Cavaleiros da Távola Redonda, eles são eleitos para fiscalizar o governo e criar leis. Não para a prática de rachadinhas e empreguismo no executivo, onde eles ajeitam seus compinchas e compactuam com tudo que o Alcaide manda para o Legislativo.
A comunidade terá voz e vez em meu governo, as resoluções dos problemas serão nosso principal foco. Para chegar a esse entendimento, combateremos à corrupção, à impunidade e a práticas ilegais, só assim restauraremos a confiança da população nos senhores feudais que irão assumir o Yellow City Hall.
Devolver a igualdade e a dignidade será primordial, permitiremos que os aldeões expressem suas preocupações, demandas e sugestões, podendo contribuir e decidir os rumos de Gotham.
As missões, ou promessas, são essas, essenciais para uma governabilidade baseada na confiança entre políticos e população, será que conseguirei?
Na dúvida, e por ser honesto, mamãe não quero ser prefeito…
… alguém pode querer me assassinar!
Uma Resposta
O bom que os recursos de reforma dos diques a serem reformados e casas de bombas modernizadas e novas . Já estão no caixa. Mãos as obras.