Em meio à crise nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, o prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), esteve na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (23) para tratar da situação das unidades, que seguem sem médicos em pleno funcionamento.
O encontro foi articulado pelos parlamentares, que têm recebido, nos últimos dias, uma série de reclamações de usuários e cobranças da população. Durante a reunião, vereadores relataram diretamente ao prefeito a gravidade do cenário e pediram providências imediatas.

O prefeito informou que, desde a última quarta-feira (22), a Prefeitura abriu um processo emergencial licitatório para contratar uma nova empresa para administrar as UPAs do município. Segundo o chefe do executivo, o processo se encontra em fase final e ao menos 11 empresas já se inscreveram para participar da seleção. Ainda de acordo com o prefeito, há a expectativa que o processo seja concluída nesta sexta-feira, com o anúncio da empresa vencedora, que irá assumir a gestão das UPAS de forma imediata.
Fotos: Gian Guglieman


















2 Respostas
Porque contratar? Temos a Fundação de Saúde, se tem que capitalizar que seja a Fundação.
Perfeito Sr Ernani mas parece que a Fundação existe para outros fins….