A Prefeitura de Canoas informa que é falso o áudio divulgado por meio de aplicativos de mensagem sobre um cadastro da Defesa Civil para que os atingidos por enchentes recebam recursos e para que procurem o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. No momento, os cadastros realizados nos abrigos são referentes ao acompanhamento assistencial do município. Já a Defesa Civil tem emitido atestados para quem precisa de atestado comprovando impossibilidade de comparecer ao trabalho ou demais atividades.
Canoas está em situação de calamidade pública nível III. O Decreto 176/24 permite, por exemplo, o saque do FGTS pelos atingidos. Posteriormente, todas as ações e os cadastros referentes a quaisquer tipo de auxílio serão divulgados no site e nos canais oficiais da Prefeitura.
O único CRAS que não foi atingido pela enchente é o do bairro Guajuviras, porém, parte da equipe não está podendo trabalhar e se deslocar em virtude do atual cenário da cidade e das cidades vizinhas, e outra parte está trabalhando diuturnamente nos abrigos.
2 Respostas
Pessoa ajudar perdi tudo dentro de casa daí só com a roupa do corpo
Já preenchi o cadastro da Defesa Civil. O correto. Estamos bem acolhidos em casa de parentes na praia. Esperando poder voltar para recomeçar.