A Secretaria Municipal de Obras e Reconstrução começou na manhã desta terça-feira (18) a realizar o hidrojateamento das redes pluviais em ruas do bairro Mathias Velho. O serviço foi viabilizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Canoas com a Corsan, que cedeu dois caminhões hidrojato para o Município até o final da semana.
Os equipamentos serão utilizados para desobstruir as redes de esgoto pluvial nos pontos mais críticos da cidade. Nesta terça-feira, os trabalhos estão concentrados nas Ruas Tapes, Taquari e Torres, no bairro Mathias Velho. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Obras e Reconstrução, André Padilha, o hidrojateamento será feito em toda a extensão de cada rua por onde passar, para que a tubulação ao longo das vias seja totalmente desobstruída. “Enquanto estamos fazendo o serviço já vamos mapeando todos os outros problemas que possam aparecer nas redes para podermos planejar os reparos”, destaca Padilha.
Na Rua Tapes, o serviço foi bem-vindo após um fim de semana de chuvas em que houve acúmulo de água em alguns trechos da via. Durante a manhã desta terça-feira, o polidor José Cláudio Galvani, 61, acompanhou satisfeito parte do serviço, quando os caminhões realizaram a desobstrução da rede pluvial em frente à sua casa. “A cada chuva que dá, a gente já fica com medo de que entre água em casa”, disse o polidor José Cláudio Galvani, 61. “Este serviço nunca havia sido feito aqui na rua.”
2 Respostas
Só na Mathias porque guajuviras a gente faz pedido pra Corsan de hidrojato e prometem 48 horas e faz um mês e nada aqui ta abandonado pela Corsan e prefeitura
Precisa ser feito em todos os bairros atingidos. Avenida Guilherme Schell em toda sua extensão. Até a rua 15 de Janeiro no centro da cidade, desde a enchente a 15 alaga.