Secretaria da Fazenda divulga informações sobre o pagamento dos consignados

Clique para ouvir esta notícia

A Secretaria da Fazenda informa sobre as prorrogações de prazos para os pagamentos de empréstimos consignados pelos bancos. O secretário da Fazenda, João Portella, destaca que a medida visa auxiliar os servidores atingidos pela enchente que assolou o município. “Qualquer ajuda para reconstruir é necessária e bem-vinda”, destaca.

O Banrisul prorrogou as parcelas de maio, junho, julho e agosto dos empréstimos consignados. A solicitação deve ser efetuada pelo aplicativo do banco (Empréstimos > Reconstruir RS). A parcela descontada no contracheque do mês de maio será devolvida em conta corrente do Banrisul nos próximos dias. Sobre a ampliação da suspensão dos consignados, a agência local ainda aguarda orientações da matriz. Assim que forem divulgadas novas informações, serão divulgadas nos canais oficais.

No Banco do Brasil, o servidor poderá suspender ou renegociar os empréstimos consignados direto pelo App do banco ou com o gerente de relacionamento da agência.

A Caixa Econômica Federal suspenderá as parcelas de junho, julho, agosto e setembro dos empréstimos consignados. O município está em tratativas finais com o banco. Não haverá incidência de encargos durante o período de suspensão. Caso o servidor não queira aderir à suspensão, deverá e efetuar o pagamento das prestações via boleto.

Escritório de Comunicação

6 Respostas

  1. BANRISUL DEVERIA FAZER O QUE A CAIXA FEDERAL FEZ AOS SEUS CLIENTES NE, RECOLOCAR ESSAS PRESTAÇÕES PRO FINAL SEM JUROS, POIS ESTA SE TORNANDO INSUSTENTÁVEL JUROS SOB JUROS…ISSO NAO ESTA SENDO AJUDA AOS CLIENTES E SIM OPORTUNIDADE DE SE DAR BEM EM CIMA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA A ANOS E NENHUM GOVERNANTES DEU BOLA…CADA CHUVINHA A AGUA VINHA NOS TORNOZELOS ,ATE DAR ESSA TRAGÉDIA E QUEM PAGA A DESTRUIÇÃO DO MUNICÍPIO E DO POVO E O PROPRIO POVO…

  2. Deviam trancar todos tem servidor atolado com financeiras também e estão descontando normal

  3. Deviam para com todoas as financeiras descontam normal, tem servidor sem cada e individado

  4. E as financeiras como ficam?? Essas sim são o maior problema!! Dessas é que o governo deveria parar o desconto.. pois os juros são abusivos!!

  5. Tá difícil acreditar que o governador vai permitir que cobrem juros nas parcelas suspensas, ou será que ele participou desse engodo todo? Outra coisa que deveria fazer é acelerar o pagamento dos famosos precatórios que já estão caducos. Não veio ou ia vir uma verba gorda para esse fim? Seria um dinheiro que certamente voltaria na forma de imostos . Mas, infelizmente, o funcionalismo público é sempre esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore