Trazer para a reflexão temas como ancestralidade, solidão e feminino por meio da arte. É o que propõe a exposição ‘Entressonhos’, da artista plástica Virgínia Di Lauro. A mostra estará aberta para o público a partir da próxima quinta-feira (22), com inauguração às 19h, na Casa Villa Mimosa. Os trabalhos ficarão no espaço até o dia 22 de março. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.
Serão em torno de 15 obras, entre telas, esculturas e vídeos, que exploram também o onírico e a interseção entre o real e o imaginário. Para os curadores da exposição, Rosangela Cardoso e Fabiano Gummo, a mostra é uma maneira de expandir as perspectivas sobre arte e ter conhecimento das atuais tendências. “Para nós, é fundamental compreender quem são essas artistas e como elas produzem, a fim de enriquecer o nosso entendimento do cenário artístico contemporâneo, tanto local, quanto nacional”, completou Fabiano.
As obras poderão ser conferidas pelo público de terça a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos, das 12h às 18h. A Casa da Villa Mimosa está localizada na avenida Guilherme Schell, 6270, Centro.
Sobre a artista
Virgínia Di Lauro é natural da cidade de Barra do Choça, na Bahia. Há mais de dez anos radicada em Porto Alegre, a artista expõe seus trabalhos em casas e galerias do Estado e também pelo Brasil. Suas obras exploram diferentes técnicas e linguagens e abordam sobre o feminino e a ancestralidade, questionando as normas tradicionais da percepção do corpo e das relações humanas na sociedade contemporânea.
Texto: Anelise Durlo
Edição: Valéria Deluca