Instabilidade no sistema ProConsumidor do Ministério da Justiça prejudica atendimentos no Procon Canoas

Clique para ouvir esta notícia

O Procon Canoas nesta segunda-feira (11) está com o atendimento prejudicado, devido à instabilidade no sistema ProConsumidor do Ministério da Justiça (MJ). Todas as reclamações dos cidadãos são obrigatoriamente registradas na ferramenta nacional e, como ela não está funcionando, não é possível realizar os registros.

O Procon Canoas já notificou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em Brasília. A Senacon confirmou uma instabilidade e travamentos no sistema e explicou que a equipe de infraestrutura do MJ está tratando o problema com prioridade.

A orientação é que o consumidor busque atendimento pelo site www.consumidor.gov.br ou de forma presencial em outro dia. Os telefones (51) 3236-2051 e (51) 3236-2052 estão disponíveis para esclarecer dúvidas ou mesmo verificar a disponibilidade do sistema.

Procon Canoas
Vinculado à Secretaria de Segurança Pública, o Procon Canoas é o órgão responsável por orientar, educar, fiscalizar, proteger e defender os direitos dos consumidores contra possíveis abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30 em quatro unidades: na sede (Rua General Salustiano, 142, no bairro Marechal Rondon); no Mathias Velho (Rua Santa Catarina, 3420); no Guajuviras (Avenida 17 de Abril, 1110) e no Niterói (Rua Barão do Rio Branco, 91).

Texto: Nathália Ely
Edição: Sibeli Fagundes

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore