Um domingo divertido e lúdico contagiou moradores do bairro Fátima, na Praça Morada Cidadã. Brincadeiras, música e a visita do coelho da Páscoa marcaram mais uma edição do Cultura na Rua. O clima ensolarado e quente colaborou para a realização do projeto, coordenado pela Secretaria de Cultura.
De acordo com o secretário da pasta, Herbert Poersch, o DJ Cabeção, o evento foi um sucesso de público e segue com o propósito de levar cultura aos canoenses. Além disso, a iniciativa objetiva trazer brincadeiras que, muitas vezes, as crianças não conhecem. “É uma ação bacana e hoje estava muito bonito com toda essa criançada. Buscamos trazer entretenimento, mas também cultura descentralizada para a comunidade”, destacou.
Moradora do Fátima, Alessandra Costa de Lima, conferiu o Cultura na Rua pela primeira vez. Ela levou a filha e ficou contente de poder aproveitar as atrações gratuitas neste domingo. “Trouxe a minha menina e ela ficou bem faceira com os balões. Acho importante que esse evento seja realizado, pois muitas famílias não têm condições de irem a outras locais e levarem as crianças para se divertirem”, observou.
Iniciado em março deste ano, o Cultura na Rua visa fomentar os eventos ao ar livre para os canoenses. A ideia também é movimentar o circuito cultural da cidade e promover os artistas locais, percorrendo diferentes bairros da cidade com atrações gratuitas.
Texto: Anelise Durlo
Edição: Clarissa Colares