CORSAN | Força-tarefa leva água para comunidade de Canoas

Clique para ouvir esta notícia

ara garantir a entrega de água tratada para a comunidade de Canoas, a Corsan atua em três frentes de trabalho. Foram disponibilizados 38 caminhões-pipas trabalhando 24 horas por dia. Além disso, há 40 caminhonetes equipadas com reservatórios. Os veículos estão circulando em todos os bairros da parte leste da cidade. A distribuição é feita diretamente à comunidade, bem como em pontos essenciais como em hospitais, clínicas de hemodiálise, casas-lares e espaços que estão atendendo à população desabrigada.

Também foram disponibilizadas oito caixas d’água em pontos estratégicos da cidade, onde a população pode pegar água diretamente, basta levar recipiente. Os postos de distribuição são: ParkShopping Canoas, Rótula do Guajuviras, Supermercado Viezzer (Av. Farroupilha, 6845 – Igara), Bairro São José (Av. Farroupilha 8487), Bairro Pôr do Sol (Guajuviras), CEOPE Santos Ferreira (Av. Santos Ferreira, 3201) e nas unidades da Corsan da Rua Frei Orlando, 118 – Centro e na Rua Vinte e Dois de Abril, 974 – Bairro Nossa Senhora das Graças.

Não há previsão para a retomada dos serviços nas cidades desabastecidas da região Metropolitana – Alvorada, Cachoerinha, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão porque as estruturas estão alagadas. Após a baixa do nível dos rios, serão avaliados os danos e então reparados os equipamentos. A Companhia segue trabalhando intensiva e ininterruptamente com reforço das frentes de trabalho na tentativa de atenuar as consequências do desastre climático às estruturas de abastecimento.

Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdícios, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter a falta de água novamente.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

4 Respostas

  1. Eh vergonhoso uma empresa regional não ter as redes das diversas cidades integradas, se não consegue tratar de um lado, poderia tratar em outro,.mas para isto precisará investir, planejar e principalmente vontade política e conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore