ara garantir a entrega de água tratada para a comunidade de Canoas, a Corsan atua em três frentes de trabalho. Foram disponibilizados 38 caminhões-pipas trabalhando 24 horas por dia. Além disso, há 40 caminhonetes equipadas com reservatórios. Os veículos estão circulando em todos os bairros da parte leste da cidade. A distribuição é feita diretamente à comunidade, bem como em pontos essenciais como em hospitais, clínicas de hemodiálise, casas-lares e espaços que estão atendendo à população desabrigada.
Também foram disponibilizadas oito caixas d’água em pontos estratégicos da cidade, onde a população pode pegar água diretamente, basta levar recipiente. Os postos de distribuição são: ParkShopping Canoas, Rótula do Guajuviras, Supermercado Viezzer (Av. Farroupilha, 6845 – Igara), Bairro São José (Av. Farroupilha 8487), Bairro Pôr do Sol (Guajuviras), CEOPE Santos Ferreira (Av. Santos Ferreira, 3201) e nas unidades da Corsan da Rua Frei Orlando, 118 – Centro e na Rua Vinte e Dois de Abril, 974 – Bairro Nossa Senhora das Graças.
Não há previsão para a retomada dos serviços nas cidades desabastecidas da região Metropolitana – Alvorada, Cachoerinha, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão porque as estruturas estão alagadas. Após a baixa do nível dos rios, serão avaliados os danos e então reparados os equipamentos. A Companhia segue trabalhando intensiva e ininterruptamente com reforço das frentes de trabalho na tentativa de atenuar as consequências do desastre climático às estruturas de abastecimento.
Prevenção ao desabastecimento
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdícios, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter a falta de água novamente.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
4 Respostas
Eh vergonhoso uma empresa regional não ter as redes das diversas cidades integradas, se não consegue tratar de um lado, poderia tratar em outro,.mas para isto precisará investir, planejar e principalmente vontade política e conhecimento.
Mais uma empresa privatizada que está mostrando pra que veio…ou não veio
Não tem previsão de normalização????
Está aqui a informação
https://noticiasdaaldeia.com.br/corsan-recupera-o-abastecimento-em-59-dos-municipios-atingidos/