Com a presença do governador Eduardo Leite e do vice Gabriel Souza, a Corsan, o Ministério Público e a Defensoria Pública lançaram na tarde desta sexta-feira (10), o Programa de Apoio aos impactados pelos eventos climáticos nas regiões atendidas pela Companhia. Os imóveis atingidos pelos alagamentos terão isenção da conta de água por 2 meses (maio e junho), sendo que os consumidores que contam com Tarifa Social não pagarão a conta por seis meses. Os afetados por desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo. A medida alcança 906 mil imóveis em 64 municípios e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões.
“O nosso compromisso neste momento de calamidade pelo qual passam dezenas de municípios e milhares de famílias vai muito além do restabelecimento dos serviços de abastecimento. Estamos com o nosso olhar voltado também às pessoas, muitas delas assoladas novamente por mais um desastre climático e sensibilizados com a situação crítica enfrenta pela grande maioria. Esse plano de isenções chega para complementar uma série de ações que vêm sendo colocadas em prática pela Companhia na tentativa de amenizar os danos causados pelas cheias aos gaúchos” diz a presidente da Corsan, Samanta Takimi.
O governador Eduardo leite destacou que, “neste momento em que há tantas pessoas sofrendo com as perdas e que já se angustiam com o dia seguinte e como vão fazer para reconstruir suas casas, já é uma primeira ajuda saber que vai haver uma dispensa de sua obrigação financeira”.
Assinaram o documento a presidente da Corsan Samanta Takimi, o diretor de Relações Institucionais do Grupo Aegea, Fabiano Dallazen, o procurador geral de justiça Alexandre Saltz e o Defensor Público-Geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, além do Governador Eduardo Leite e o Vice Gabriel de Souza.
A Corsan realizará, ainda, um mutirão de recadastramento para adesão a Tarifa Social. Mais de 10 mil famílias dos municípios impactados poderão ser beneficiados.
3 Respostas
Sou moradora do Residencial cinco Colônias e minha resisdencia ficou mais de 20 dias abaixo d’água. Como vão cobrar consumo se não teve consumo e a água nem se quer está chegando direito na minha residência. Não consigo limpar minha casa .
Afetado toda Canoas foi, não estão fazendo leitura e cobrando um absurdo …alguém que possa estar tomando providências????
Tive minha casa tomada pela água aqui em charqueadas, mas a conta de água chegou igual…
Que desconto é esse? Só para a “mídia”?