Para ampliar a assistência médica aos canoenses, o Hospital de Campanha da Força Nacional do SUS presta atendimentos no Hangar Cultural Oli Borges Flores desde sábado passado (15). O Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Canoas optaram por essa mudança para adequar a assistência conforme a necessidade local.
O Hospital de Campanha conta com seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem, oferecendo atendimento 24 horas. A unidade tem capacidade para realizar entre 150 e 200 atendimentos diários.
A moradora do bairro Guajuviras Tânia Chiochetta levou a neta Helena, de dois anos, para atendimento pediátrico. Ela soube do hospital a partir da sua agente de saúde municipal. “Liguei para perguntar sobre o atendimento no Caic, e ela me informou que tinha a opção de atendimento aqui. Achei ótimo, pois é rápido e pertinho de casa”, completou.
Desde 5 de maio, quando iniciou a operação, o HCamp de Canoas já atendeu 4,5 mil pessoas. O atendimento é voltado para toda a população. Com a UBS Cerne fechada, em razão das enchentes, Vilson Guedes foi ao Hospital de Campanha. “Precisava atualizar minhas receitas e consultar com o médico para verificar os exames. O atendimento foi ótimo”, elogiou o canoense.