Iniciam obras para construção do dique Mato Grande em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Estrutura, localizada entre o Arroio Araçá e a BR-448, terá 2,4 km de extensão e 7 metros de altura

Iniciaram nesta quarta-feira (25) as obras para construção do dique Mato Grande. A estrutura, que terá 2,4 km de extensão e 7 metros de altura, será localizada entre o Arroio Araçá e a BR-448. A empresa responsável terá o prazo de 20 meses para concluir o serviço orçado em R$ 45,1 milhões. Além de garantir a proteção completa do bairro, este dique reforçará o sistema de proteção dos bairros Harmonia e Mathias Velho. Também será feita a construção de duas casas de bombas para reforçar a estrutura.

As obras de recuperação e elevação do dique Mathias Velho já iniciaram, assim como as de reparo definitivo do dique Rio Branco. Após a conclusão, será feita a elevação da cota para 7 metros e a extensão até a região da Cassol. No bairro Niterói, também foram retomadas as obras que permitiram a elevação da cota do dique, protegendo a região da enchente. Ainda será feita extensão da estrutura em mais 3 km, até a divisa com Cachoeirinha. Já foi lançado o edital para modernização das 8 casas de bombas já existentes no município, que passarão a contar com motores anfíbios e sistemas elétricos elevados a 7 metros.

9 Respostas

  1. Assim esperamos mesmo que seja feito , que não seja só um papo furado para que os políticos agora ganhem votos nesse momento,, que sejam verdades, e não só comprometimentos, até que as políticas saíam, porque depois que estão eleitos esquecem do povo.

  2. Essas medidas já eram para ser tomadas bem antes; pois a comunidade deve e tem por direito a proteção de suas vidas em relação as enchentes que já aconteceram e voltam acontecer. Muitos perderam tudo, outros perderam a própria vida. Nossos governantes tem que ter atitudes mais práticas e inteligente, em relação a todas essas tragédias que aconteceram, pois quem mais sofre com tudo isso, são os mais humildes. Obrigado,

  3. Aí ao menos a prefeitura está se mexendo já aqui no novo esteio não fizeram nada e o bairro teve 100 por cento de perda. E ainda descem pra fazer campanha . Coragem dessa turma

  4. Tudo funciona em ano eleitoral, é impressionante. Passa a eleição tudo volta ao normal. Não deu continuidade que faltou verba e bla bla bla.

  5. É inadmissível que somente após o caos que levou a óbito centenas de pessoas, além de destruir com o patrimônio de milhares de canoenses, isto seja providenciado, e pior ainda, leve tanto tempo para realizar, correndo o risco de uma nova tragédia em meio a eternidade para construção e reparação das obras.

  6. Colocaram uma escavadeira para tirar uma foto e já falaram que começou a obra, faz anos que escuto essa conversa do dique no mato grande.

  7. Primeiramente quero saber : a) A construção de 2,4km de duque no bairro mato grande em Canoas vai ser totalmente nova? b) Qual o material usado para construção do dique? c) Se for somente de argila escavada no local, qual a largura projeta da base do talude? d) Qual o preço por metro cúbico da argila posta no local para construção do talude. e) Se o solo argiloso escolhido para construção do talude não for escavado no local, qual a distância da jazida e qual por metro cúbico da argila na jazida e qual o preço do frete por metro cúbico até o local do talude” dique” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore