Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pé de Moleque, participaram de uma ação de educação no trânsito, dentro do Projeto Ruas de Brincar, uma iniciativa da UniRitter com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). Na manhã desta quarta-feira (9), as crianças foram conduzidas pelas mãos das professoras até a Rua Gildo de Freitas, onde cumpriram a tarefa de serem pequenos agentes durante um dia. Ao lado dos fiscais de trânsito, observavam todos os detalhes da abordagem e, inclusive, entregaram desenhos feitos por eles.
“Essas ações contribuem para a construção de uma cidade mais segura, acessível e acolhedora para todos. A participação ativa da comunidade é essencial para garantir que as intervenções urbanas realmente atendam às demandas locais, promovendo um ambiente mais saudável e inclusivo”, disse a engenheira de Tráfego da SMTM, Marcelle Ribeiro.
Sobre o projeto:
O Projeto Ruas de Brincar é uma iniciativa da extensão universitária do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) da Prefeitura de Canoas, Global Designing Cities Initiative e a Urban95. As ações de educação no trânsito englobam os esforços da Política Municipal pela Primeira Infância, instituída pela Lei Municipal 6691/2023.