Na última quarta-feira (16), integrantes do Centro de Acesso a Direitos (CAD) Rio Branco, em conjunto com o Conselho Comunitário do mesmo bairro, o Consecom, realizaram a palestra História dos Direitos e o Estatuto da Pessoa Idosa. A atividade, conduzida pela Assessoria Jurídica do CAD, ocorreu na sede do Consecom. O público era composto por participantes ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoas idosas do quadrante Sudoeste.
Em alusão também ao Dia do Idoso, lembrado em 1º de outubro, a palestra faz parte de uma série de ações para chamar a atenção da sociedade e do poder público para as demandas, necessidades e ampliação dos direitos da população 60+.
Os Centros de Acesso a Direitos (CADs), vinculados à Secretaria Municipal de Segurança Pública, integram as ações de prevenção à violência nos diferentes quadrantes. No Quadrante Sudoeste, qualquer cidadão que necessita acessar, conhecer, tirar dúvidas e/ou receber orientações sobre seus direitos pode buscar o CAD Rio Branco. Os atendimentos são feitos por equipe técnica composta por assessor jurídico e técnico social, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, na EMEF Paulo VI, sem necessidade de agendamento prévio.