O novo governo de Airton Souza e Rodrigo Busato, que assume dia 1º de janeiro de 2025, deverá prorrogar a gratuidade nas passagens para os usuários do Transporte Coletivo.
O pedido será enviado à Câmara de Vereadores no dia 02 de janeiro de 2025, e a prorrogação segue o Decreto de Estado de Calamidade Pública pedida pelo prefeito atual, Jairo Jorge, nos últimos dias de seu governo. Com os vereadores aprovando a proposta, os usuários irão ter a gratuidade até março de 2025, com a Prefeitura Municipal subsidiando os custos para a empresa responsável pelo Transporte Coletivo Municipal.
ENTENDA O QUE FOI DECRETADO
Prefeitura prorroga estado de calamidade pública até 10 de março de 2025
Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Canoas publicou no Diário Oficial do Município o decreto 541/2024, que prorroga o Estado de Calamidade Pública até o dia 10 de março de 2025. O texto, assinado pelo prefeito Jairo Jorge, determina a extensão da vigência do Decreto 176, de 6 de maio de 2024.
A decisão tem como base o Decreto Legislativo Estadual nº 57.905, de 11 de dezembro, e visa dar continuidade às ações emergenciais e de recuperação necessárias para mitigar os danos causados pela maior enchente da história de Canoas. A manutenção do decreto assinado é necessária, entre outros pontos, em função da intensidade dos eventos climáticos, da permanência dos efeitos decorrentes, com danos materiais, ambientais, humanitários, econômicos e sociais.
3 Respostas
Claro que vão prorrogar ,a lavagem de dinheiro rola solta, essa mamata o novo prefeito não vai perder, vai dizer que quadruplicou a quantidade de usuário pra prefeitura pagar corrupção rola solta cada um querendo um desvio de verba quanto o outro, corja
Os coletivos de Canoas, vergonha,sucatas com carroceria pintadas.Nao cumprindo horário,muitos funcionários sem vontade de trabalhar.Onibus que não fazem seu itinerário,pois quebram no caminho.Sujos e sem manutenções.O Canoense tem o que pediu Canoas rica com precariedade em prestação de serviços, até quando isto vai continuar.Mando e desmando sempre a mesma PaTota.
Uma falta de respeito coma população ônibus velhos estragam toda a hora um calor condicionado nem pensar .muito triste a situação dos coletivo em canoas..mais consideração com o povo .nox merecemos.