A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) recebeu no seu gabinete os representantes da Associação das Escolas de Samba (AESV) da cidade de Canoas, Noé Oliveira e Daniel Scott, presidente e vice-presidente da agremiação. A motivação do encontro foi o suposto impasse no pagamento de R$ 50 mil reais de uma emenda enviada pela deputada para a realização da festa popular da cidade.
Oliveira e Scott teriam sido informados pelo secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto, que, neste ano, não haveria verba disponível para o evento. Entretanto, no fim do ano passado, Luciana Genro destinou de forma específica uma de suas emendas para possibilitar a festa. “Não precisamos de recursos financeiros, eles já estão garantidos graças a parcerias como a deputada Luciana Genro. Buscamos a autorização da prefeitura para evitar problemas na mobilidade da cidade e, acima de tudo, garantir a segurança de todos durante os festejos”, afirmou o presidente da associação, Noé Oliveira.
Ainda segundo os representantes da AESC, durante a reunião de questionamento do pagamento da emenda, Neto teria diminuído a relevância de uma das festas mais tradicionais no município insinuando que essa não teria uma grande adesão da população canoense por “celebrar o axé, as religiões de matriz africana e a comunidade LGBTQIA+” e que as questões relacionadas a diversidade não poderiam ser o enfoque dos desfiles.
Por essas razões, a deputada Luciana Genro irá oficiar o governo do estado pedindo celeridade no pagamento da emenda, assim como questionar à Prefeitura de Canoas se houve mesmo manifestações intolerantes e preconceituosas por parte do secretário de cultura do município. Da mesma forma, irá solicitar uma reunião com o Executivo sobre o tema, juntamente com o presidente do PSOL Canoas, Rodrigo Cebola.
LEIA MAIS SOBRE
24 Respostas
Nossa cidade de Canoas está precária 😢os médicos sem pagamento a oncologia parou a falta de medicamentos enfim 😔 sem espírito de carnaval vamos investir nas escolas na educação
Fato….
Não tem mais com o que se preocupar essa bruxa.
Muito triste ver pessoas querendo festas de Carnaval em vez de lutar pela cidade que a prefeitura não disponibiliza nem ajuda pra população nem telhas eu consegui nem uma ajudada prefeitura não aceito e nem acredito que queCarnaval
Passamos por enchente, escolas dando somente bolacha aos alunos, e essa V quer dinheiro para desfilarem pelados nesse evento deturpado de depravados
Tu sabe quantas pessoas sobrevivem do Carnaval? Costureiras bordadeira, artesãos, lojas que vendem fantasias, marceneiro, carpinteiros… fora pessoas que nestes dias vendem agua, doces, salgados, churrasquinho, cerveja, kits, que trabalham com unhas, maquiagens, perucas. E a maioria são de lugares onde teve enchente e precisa deste dinheiro extra.
Há pouco tempo passamos por uma catástrofe, e parece que não há solidariedade principalmente por parte dessa Luciana….
Mas teve várias valores distribuídos em canoas. Teve auxílio Estadual
, municipal e Federal. Porém tudo teve um tempo certo para inscrição.
Já a verba que vem para carnaval, é do carnaval (cultura), assim como a da saúde não pode ser usada pra outra coisa, a da educação deve ser somente na educação….
A cidade agora não precisa de carnaval, precisamos de mais saúde, segurança e educação. Pega tua emenda e vaza de Canoas
Essa d3s0cup4d4 não tem o que fazer não , vai c4rpi um l0t3 vão plantar batata
Canoas com a saúde em total colapso, ruas sujas de entulhos, bueiros entupidos, diques pra reconstruir,a população com medo de novas enchentes mas verba pra carnaval tem né! Piada!!!
Acho que esse povo não tem memória, esqueçam carnaval,dps da tragédia anunciada que devastou várias cidades e grande Porto Alegre deveriam penar no caus que sta a saúde, segurança pública escola e tantas outras coisas que povo precisa acordem povo gaúcho,salvem o hospital universitário.prefeito não de nada,k quer folia que banque.
Depois de tudo o que Canoas passou, com a enchente, em nada nos orgulha uma verba destinada a carnaval.
A verba deveria ser destinada a ajudar na reconstrução da cidade, a colocar salários dos médicos em dia, em reparar escolas que necessitem.
Com certeza, o povo ficará muito mais grato.
Que mulher ridícula. Outros assuntos importantes que precisam de verba e essa tipa vem se preocupar com Carnaval????? Me poupe PSOL
Mais. Ninguém é contra carnaval. Mais nao. Cm dinheiro público que. Fazan cm dinheiro deles
É pouca vergonha povo trabalhador pagar. Carnaval
Parabéns à nobre deputada. Canoas foi 40% destruída na enchente e ela destinando dinheiro público pra uma coisa tão inútil quanto o carnaval. Patético!
Essa peste só aparece quando tem dinheiro vazando igual o vadio do pai dela que secou os cofres gaúcho e fugil para viver em outro estado, são um câncer umas pragas de lavoura parasitas da sociedade
Não tem que dar dinheiro nenhum pra essa desgraça de Carnaval! Festa do demônio. Parabéns ao prefeito de Canoas.
A prioridade desse ano deve ser a retomada da cidade. São centenas de lojas fechadas e muitas casas abandonas. O Carnaval pode ser celebrados em cidades que já conseguiram. Se estabilizar com Porto Alegre. Quem quiser Carnaval tem onde ir bem perto de Canoas. Usem a verba pública para melhorar a cidade e 2026 teremos o melhor Carnaval de todos os tempos em Canoas.
Nada de surpreendente vindo de uma deputada de estrema esquerda,pior que o pt é o PSOL ,está aí algumas consequências de se eleger uma deputada desse nível.depois vem com um discurso fajuto típico da esquerda sobre socialismo,ajudar o próximo ,estende a mão ao mais pobre e necessitado e tal.esse ano não só em canoas mas no estado inteiro do RS não deveria ter carnaval,querem fazer carnaval?as escolas de samba que banquem com seus recursos próprios.
Sai bruxa 🧙♂️ precisamos de saúde que tá na UTI pagar os médicos arrumar os diques isso que tem que ser feito não Carnaval
Seus bossais tbm não gosto de carnaval mas gera renda
Só pode ser piada! Bando de vagabundos querendo carnaval! Tem que usar esta verba para uso geral dos trabalhadores, aplicar em segurança pública, saúde ou na educação.
Os bueiros estão todos entupidos, praças onde as crianças brincavam estão em péssimas condições e com mato alto.
Daí vêm os vadios e querem a verba para carnaval.
Porque ela não contestou seu papai quando ele criou a EGR ? Está ” senhora ” já devia estar fora da política a tempo pois é mais uma do bando dos mamadores.