1º de Maio da Reconstrução acontece no Parque Eduardo Gomes
Nesta quinta-feira (1), acontece o 1° de Maio da Reconstrução, em comemoração ao dia do trabalhador, no Parque Eduardo Gomes, das 10h às 17h. O evento terá entrada gratuita e a organização se dá sem custos ao município.
Entre diversas atrações presentes, a Feira da Economia Solidária (Ecosol) também participará. Serão 10 gazebos, com 6 bancas de alimentação e 13 artesãos individuais, a feira oferece uma oportunidade para pequenos produtores venderem seus produtos, fortalecendo a economia solidária e o empreendedorismo..
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), Patrícia Augsten, “Os artesãos representam a dedicação e o talento de trabalhadores que transformam matérias-primas em peças únicas, muitas vezes com técnicas tradicionais. Uma feira de artesanato torna o evento mais dinâmico, atraindo visitantes interessados em comprar peças exclusivas e apoiar os artistas locais. Por isso, a feira não só embeleza o evento, mas também fortalece a economia criativa e a valorização do trabalho humano em suas múltiplas formas.”
Uma Resposta
Sim, nos jogam pra todos os piores lugares para fazer feira! Precisamos de feira no centro! Sempre nos jogam de um lado para outro como trapos velhos! Absurdo o que está admistracao está fazendo com os artesãos! Fomos tirados do calçadão e fomos para a Tiradentes, agora nem feira temos! Mas outras ADM tínhamos feira de dia das mães, pais e Natal! Não concorremos com lojista senhor prefeito! Na época que era vereador elogiava nossas feiras e dava tapinhas nas costas de todos os expositores! Agora que virou prefeito virou as costas e quer dar esmolas com estas feiras onde não se vende nada! Não somos lixos! Fazemos a economia girar, pois compramos matéria prima na nossa cidade! Nunca confiei neste Airton Souza! Graças a Deus está culpa eu não carrego!