Prefeitura publica 6º chamamento para matrículas na etapa creche em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Encaminhamento das vagas começa a ser feito a partir desta quarta, de acordo com o quadrante

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou, nesta terça-feira (24), o novo edital de chamamento para 404 novas matrículas na Etapa Creche, para Berçário 2 e Maternal 1 e 2.

Os pais e responsáveis devem comparecer à Central de Vagas da SME (Rua Monte Castelo, 340, Nossa Senhora das Graças), na data correspondente ao seu respectivo quadrante, para encaminhamento das vagas. O horário de atendimento é das 8 às 17h30.

Nesta quarta-feira (25), é a vez dos selecionados que são do quadrante Nordeste; quinta-feira (26), do Noroeste, e sexta-feira (27), para residentes dos quadrantes Sudeste e Sudoeste. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018, os nomes das crianças serão publicados apenas com as suas iniciais.

A SME conseguiu viabilizar mais esse número de vagas por meio do 6º chamamento, a partir do credenciamento de mais escolas infantis da rede particular. Agora, o número de instituições devidamente regularizadas que prestam esse serviço chega a 83.

Documentos necessários
Os pais e responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança; documento com foto do responsável; atestado/laudo médico com CID (Classificação Internacional de Doenças) para crianças com deficiência e comprovante de residência no nome do responsável.

Confira o edital

https://sistemas.canoas.rs.gov.br/domc/api/publication-file/128561

LEIA MAIS 

Estação Brincar diverte e beneficia escolas de Canoas

Estação Tac Tic conta a história de uma palhaça que, ao se envolver nas brincadeiras com as crianças da plateia, perde o trem de forma recorrenteDuas instituições de ensino da rede municipal serão beneficiadas com o Estação Brincar: teatro e formação sustentável para escolas. Canoas é a primeira cidade do Sul do Brasil a receber, neste ano, a segunda edição do projeto que une arte, educação e consciência socioambiental. Na tarde de segunda-feira (23), alunos da Escola Erna Würth acompanharam a peça teatral que conta a história de uma palhaça que, ao brincar com as crianças da plateia, perde o trem com frequência. Ao término da apresentação, a criançada ainda teve a oportunidade de conhecer o playground entregue para a escola por meio do projeto que conta com apoio da iniciativa privada. Nesta terça-feira (24), a EMEF Theodoro Bogen recebe a iniciativa.

“O Estação Brincar une teatro, formação e espaços de brincadeira. A proposta é chegar às escolas e criar um ambiente onde elas possam ser estimuladas a brincar. Junto com o espetáculo que fala sobre brincadeira, a gente terá ainda oficinas onde as crianças aprenderão a construir brinquedos e trabalharão a questão da sustentabilidade. Os professores também participarão de uma capacitação para que eles possam ter a oportunidade de usar ferramentas que facilitem o trabalho deles em sala de aula a partir da ludicidade. A escola ainda tem a oportunidade de escolher entre receber um playground ou uma brinquedoteca”, explica a coordenadora geral do Estação Brincar, Luciana Tondo.

De início, quatro escolas vão participar. A primeira foi a EMEF Erna Würth nesta segunda-feira (23), e a EMEF Theodoro Bogen será contemplada nesta terça (24). No mês de julho, será contemplada a EMEF Gonçalves Dias e mais uma outra escola a ser definida”, explica a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Educação (SME), Luana Vieira.

Playground entregue para a Escola Erna Würth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore