Nesta semana, a Justiça Estadual absolveu o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, em uma ação de Improbidade movida pelo Ministério Público. Nos últimos 30 dias, Jairo Jorge foi inocentado em quatro ações.

Segundo a assessoria de Jairo Jorge: “em suas três gestões, ele construiu 14 escolas de Educação Infantil. Em 2014, como Prefeito, Jairo fez uma Parceria Público Privada com instituições filantrópicas para administrar as escolas que foram construídas. O objetivo era ampliar as vagas, o que foi alcançado. Quando Jairo Jorge assumiu a Prefeitura em 2009, haviam 2.968 vagas. Em 2024, ele deixou com 11.695 vagas. Em seus três mandatos, criou 7.084 novas vagas. A instituições filantrópicas garantem os recursos do Fundeb, impedindo que a Prefeitura perdesse mais de R$ 20 milhões ao ano. Canoas foi uma das primeiras cidades do Brasil a implantar uma PPP na Educação Infantil, adotando o modelo americano de Charter School”.
Em 2019, o Ministério Público entrou com uma ação de Improbidade, e nessa semana, Jairo Jorge foi inocentado pela Justiça Estadual.

















