Cidade paranaense foi atingida por tornado na sexta-feira (7) e teve cerca de 90% dos seus imóveis destruídos
A Prefeitura de Canoas enviou na manhã desta segunda-feira (10) cinco representantes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática para auxiliarem nos trabalhos de limpeza e reconstrução da cidade, atendimento da população e restabelecimento de serviços essenciais em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. A cidade paranaense foi atingida por um tornado na sexta-feira (7) e teve cerca de 90% dos seus imóveis destruídos. Os representantes da Defesa Civil canoense vão permanecer no Paraná até sábado (15).
“A Defesa Civil vai com a missão de auxiliar no que for possível. Canoas sofreu muito com a enchente e foi muito bem acolhida por todo o Brasil”, afirma o prefeito Airton Souza. “Ninguém mais do que o canoense sabe o quanto é importante a solidariedade”, disse o vice-prefeito Rodrigo Busato.
A Defesa Civil canoense vai ao Paraná com o objetivo de auxiliar nos trabalhos de limpeza de Rio Bonito do Iguaçu, com a remoção de destroços, corte de árvores caídas e reconstrução de estruturas essenciais. Cinco agentes partiram de Canoas nesta segunda-feira (10), por volta das 11h, em dois veículos da Defesa Civil, levando consigo os equipamentos e ferramentas necessários para a realização dos trabalhos.
A participação da equipe canoense foi articulada com o governo do Estado do Paraná e a prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, de acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos. “Vamos ajudar nos trabalhos operacionais em Rio Bonito do Iguaçu. Estamos levando uma equipe técnica e equipamentos para auxiliar na limpeza e reconstrução da cidade”, explica o secretário. “Chegou a nossa hora de retribuir toda a ajuda que o povo paranaense deu à nossa cidade no ano passado. A gente sabe que eles não mediram esforços para ajudar o povo de Canoas.”


















