O melhor remédio de hoje seria um fármaco tipo Alprozalam, o barbitúrico é muito usado para aliviar a ansiedade e, principalmente, o Agorafobia. E é isso mesmo, daqui a pouco, às 9h, a Câmara de Vereadores Canoas e sua Comissão Processante de Impeachment irão colher os depoimentos de quatro das testemunhas da defesa do vice-prefeito Dr. Nedy de Vargas Marques, o réu do processo. O prefeito Jairo Jorge, o ex-parceiro, foi chamado e será o quarto a depor. Só não se sabe ainda se será presencialmente ou por videoconferência, mas isso pouco importa né? O importante é, que ambos os lados recorram aos ansiolíticos para reduzir a ansiedade, quer ser ela moderada ou forte. É um momento único na história política de Canoas, a cidade da política sem desenvolvimento e substituída pela guerra de egos.
Então, em mais um dia frio, o plenário da Câmara passará o dia discutindo quem é o honesto, quem é o inocente, quem é o culpado e, principalmente, os golpes e contragolpes que tem sido a gestão dos dois oponentes desde que se elegeram.
Os dois inimigos íntimos, estarão fazendo mais um capítulo da novela “Éramos Três”, das juras de amor e com um enteado já taludo, onde eles percorreram a cidade falando em esperanças de dias melhores para Canoas, veio a crise da Copa Livre. Um foi subjugado ao exílio e o outro foi nomeado o Sucedâneo Primeiro, não demorou muito, talvez pela falta de estar ao lado, o vice se sentiu prefeito e isso foi percebido pelo exilado, pronto, crise instaurada.
Os elogios passaram a ser críticas e dúvidas, após, acusações de ambos os lados, inclusive alcançando picos de audiência em jornais e telejornais do Estado. A crise foi instaura, o exilado Jairo Jorge voltou após mais de 360 dias, o restante todos sabem, Nedy foi despejado do Paço Municipal e a separação de corpos se consolidou.
Agora, hoje, o reencontro irá acontecer, finalmente, os dois irão trocar elogios mútuos e mostrar todos os erros de um governo que não deslanchou, muito pelo contrário, nem começou e já passamos de dois anos e meio da chegada ao Paço Municipal.
Vejamos o que irá acontecer, a cidade espera por uma resposta imediata, estamos estagnados e à mercê de uma política de egos que não olha para a população, só para o próprio umbigo, que do jeito que anda deve estar com uma hérnia das brabas.
Bom, tomarei um Alprozalam, e acompanhar a guerra dos oponentes da Aldeia Canoas,
COMO SERÁ
Jairo Jorge irá depor um pouco antes do almoço, porém, antes teremos o depoimento de Terezinha Nascimento, que assinou o pedido de cassação de Nedy. Após, uma diretora técnica do Hospital Universitário e o Dr. Paulo Nader, pediatra e ex-diretor médico do HU.
Especula-se que o depoimento de Jairo será por videoconferência — facilidade oferecida e aceita por todos os depoentes até o momento.
Vamos aguardar e esquentar o dia gelado com debates quentes na Câmara de vereadores.
DESTEMPERO POLÍTICO
O Depoimento do Prefeito Jairo Jorge, agora na Câmara está marcado pelo DESTEMPERO político. Onde os discursos são em tom de ofensas, discussões entre defesa e processante, som falhando e, principalmente, os assuntos sendo desvirtuados do contexto do julgamento do Impeachment do Dr. Nedy de Vargas Marques.
Desafetos, não se entendem nem a distância.