A Competição Escolar Canoense (Ceca) 2023 segue movimentando o esporte na cidade. Na terça-feira (22), iniciaram as disputas do voleibol, nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio da Diretoria de Esporte Educacional.
“Eu acho o Ceca muito legal porque é uma oportunidade muito boa, né? Estar aqui jogando com todas as escolas de Canoas. Aqui a gente se desenvolve, conversa com todo mundo, é bem legal”, comentou Pablo Pereira Matias, 12 anos, da EMEF General Osório.
Para Erika de Lima Martins de Oliveira, 13 anos, também da General Osório, é um momento de diversão. “O Ceca é muito legal e eu me divirto muito quando tô jogando. Dá muita adrenalina, eu gosto muito disso. Eu sinto muita vontade de jogar, dar o saque na bola. É divertido demais”.
O Ceca, que acontece até novembro, mobiliza estudantes das redes municipal, estadual e particular. A próxima modalidade será o futebol, no mês de setembro.
Sobre o Ceca
O evento busca oportunizar a atividade competitiva em âmbito escolar e a revelação de talentos com potencial esportivo, além de proporcionar situações para educação e integração entre alunos através do esporte. A competição conta com as modalidades de judô, atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, xadrez, voleibol, skate e hóquei. A novidade deste ano é a inclusão das categorias de ginástica rítmica e artística.
Texto: Marina Staudt – PMC
Edição: Carina Jung – PMC
Uma Resposta
O CECA é um momento esperado. Meu filho João Bernardo tem a oportunidade de participar representando a Escola Irmão Perdo. Esporte é tudo de maravilhoso.