A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) realizou, nessa quarta-feira (18), o 8° Campeonato Brasileiro de Para Snowboard, no Snowland, em Gramado. Quatro canoenses retornaram com medalha no peito, sendo três de ouro e uma de prata. José Lima foi campeão da categoria UL Masculino; Gabriel Corso conquistou o primeiro lugar na LL1 Masculino e Henrique Vargas foi vice-campeão. Na categoria UL Feminino, a medalha de ouro ficou com Julia Hernández.
“Acredito que foi uma experiência renovadora, mas foi muito mais difícil do que o imaginado e muito mais intenso também. Acho que foi necessário para uma experiência de snowboard, porque eu fui achada pelo José Lima e acho que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, eu agradeço muito. O snowboard mudou a minha vida e acredito que vai mudar muito ainda”, comentou Julia.
O Campeonato Brasileiro de Para Snowboard, anteriormente realizado junto com o Campeonato Brasileiro de Snowboard, desde 2019, é uma competição realizada de maneira independente. O Para Snowboard é uma modalidade presente nos Jogos Paralímpicos de Inverno, onde o atleta compete sobre uma prancha.
“Já tenho vários campeonatos desde 2019, este é o meu terceiro brasileiro. No primeiro eu tirei prata, no segundo eu consegui o primeiro lugar e nesse eu consegui o primeiro lugar também, porém esse foi o campeonato mais emocionante pra mim. A minha diferença do segundo lugar foram cinco centésimos, então foi decidido ali nos centésimos mesmo, foi muito legal, muito emocionante. Estou bem feliz e me preparando agora para ir para a Holanda”, destacou José Lima.
Confira os resultados dos canoenses
Categoria UL Masculino
1º José Lima
Categoria LL1 Masculino
1º Gabriel Corso
2º Henrique Vargas
Categoria UL Feminino
1º Julia Hernández
Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung