Feira de Afroempreendedorismo reforça o empoderamento das mulheres negras

Clique para ouvir esta notícia

A partir desta segunda-feira (6), os canoenses podem prestigiar o trabalho realizado por empreendedoras negras. A Feira de Afroempreendedorismo ocorre até a próxima sexta-feira (10), no Salão Nelson Paim Terra, na sede da Prefeitura de Canoas, das 13h30 às 17h. A ação faz parte da programação do Mês da Consciência Negra e foi organizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial, Povos Originários e Imigrantes.

De acordo com a secretária especial da Coordenadoria, Ednea Paim, a iniciativa visa fortalecer o afroempreendedorismo. “São mulheres que realizam um trabalho maravilhoso e que, muitas vezes, não é reconhecido. E nosso objetivo é fazer com que a população participe e venha conhecer o trabalho realizado por elas”, salientou.

A Feira conta com a participação de 30 empreendedoras, que estão expondo peças de artesanato, alimentos, produtos de beleza, roupas e acessórios. Para a empreendedora Lisiane Batista, 49 anos, moradora do bairro Niterói, o espaço reforça o empoderamento da mulher negra. “É muito gratificante estar participando desta feira organizada pela Prefeitura de Canoas. Ela reforça o nosso empoderamento, pois, como sempre digo, nós já nascemos empoderadas”, afirmou.

Serviço:
Feira de Afroempreendedorismo
De 6 a 10/11
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Salão de Atos Nelson Paim Terra, na Prefeitura de Canoas (Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro)

Texto: Daniele Brito
Edição: Carina Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore